Ex-campeão dos penas (até 65,7kg.) e leves (até 70,3kg.), Conor McGregor voltou a ser protagonista de manchetes positivas no MMA. Após retornar ao octógono com uma performance impecável contra Donald Cerrone, no último sábado (18), pelo UFC 246, o irlandês retomou a condição de excelência no esporte. Engana-se, no entanto, quem imaginava que o atleta pediria uma revanche contra Khabib Nurmagomedov após o triunfo. Em coletiva após o espetáculo, o ‘Notório’ comentou sobre as possibilidades para seu futuro.
“Eu acho que ele não me importa agora. Ok, o título dos leves estará lá. Ele continuará lá. Você vê a diferença no físico, na preparação. Isso vai acontecer eventualmente. Não vou ficar esperando (Khabib e Ferguson). Não vou ficar esperando lesões ou férias deles. Vou olhar o calendário agora e sei que março já está aí”, declarou o irlandês.
Quando diz que não irá aguardar pelo russo e Tony, McGregor se refere ao encontro entre os atletas, que devem se enfrentar na luta principal do UFC 249, em 18 de abril, em Nova York. Junto ao ‘Bicho Papão’, Khabib irá protagonizar um dos combates mais aguardados da história recente do esporte.
O confronto entre ambos já foi agendado em quatro outras ocasiões. Em todas elas acabou cancelado devido a lesões dos combatentes (duas de cada lado).
A peleja entre Conor e Nurmagomedov marcaria a revanche do confronto realizado em outubro de 2018, pelo UFC 229. Na ocasião, os atletas encabeçaram uma das lutas mais assistidas da história do esporte, quando o irlandês acabou perdendo por finalização no quarto round, tendo frustrados os planos de recuperar o cinturão.