Uma das grandes promessas do Ultimate, Maycee Barber viveu um verdadeiro drama no UFC 246, que aconteceu no último sábado (18), em Las Vegas (EUA). Além de perder a invencibilidade na carreira, a jovem de 21 anos sofreu uma ruptura total do ligamento cruzado do joelho esquerdo no duelo contra Roxanne Modafferi na última luta do card preliminar. Segundo informações do pai da atleta em entrevista à ‘ESPN’, Maycee deverá passar por cirurgia em breve e pode ficar afastada por nove meses.
“Achamos que ela se machucou com 10 segundos de luta. Ela sentiu um estalo quando pisou no pé da Roxanne (Modafferi). Dá para ver o joelho entortando para o lado. Mas ela voltou para a luta, tentou fazer algumas coisas, e notei que ela estava pouco agressiva, de uma maneira que nunca tinha visto antes”, disse Bucky Berber.
No intervalo do segundo para o terceiro round, os técnicos da norte-americana questionaram qual joelho estava incomodando, e a atleta simplesmente informou que estava bem e queria voltar para o duelo. O médico do UFC, no entanto, examinou a atleta, mas Barber mostrou raça e quis retornar para a batalha.
Após a vitória sobre Maycee, Roxanne fez questão de parabenizar a adversária e desejou uma pronta recuperação à compatriota.
Quando subiu ao octógono para a disputa, Barber realizava sua nona apresentação na carreira. A norte-americana nunca havia sido derrotada e despontava como grande nome para disputar o cinturão da divisão em um futuro próximo.
Caso se confirme o período de recuperação de nove meses, Maycee poderá retornar ao octógono apenas em outubro, se aproximando do fim do ano.