Após a confirmação de que poderá retornar ao MMA no início de abril, o ex-campeão dos pesados (até 120,2kg.), Fabrício Werdum parece ter escolhido o adversário para seu retorno ao esporte. O brasileiro desafiou Alexey Oleyniki após a boa vitória do russo sobre Maurice Greene no UFC 246, ocorrido no último sábado (18), em Las Vegas. A proposta foi feita em sua conta oficial no ‘Twitter’.
“Parabéns (pela vitória), Alexey Oleynik. Todo o meu respeito a você, mas acho que meu jiu-jitsu é melhor. Vamos dançar. Você pode ser meu convidado especial para meu retorno ao UFC”, escreveu o ‘Vai Cavalo’.
Fabrício não é visto em ação desde 2018, quando foi flagrado em um exame antidoping e acabou recebendo uma dura suspensão de dois anos pela Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA). O atleta, no entanto, foi informado, na última semana, que seu retorno ao MMA pode acontecer logo no início de abril, após ter colaborado com a entidade nas investigações do caso.
Aos 42 anos, Werdum já chegou a afirmar que não pensa em aposentadoria. Segundo o gaúcho, ele ainda tem grandes propósitos dentro do esporte e pode realizar grandes feitos.
No sábado, além de uma grande vitória na carreira, o russo atingiu uma marca expressiva no esporte. O russo chegou à sua 72ª apresentação na carreira como profissional no MMA. O lutador estreou no esporte em novembro de 1996, há mais de 23 anos.