McGregor e Cerrone batem peso, mas rival de Gadelha falha e luta de brasileira é retirada do UFC 246

Estrelas do espetáculo cumprem compromisso com a balança e confirmam combate principal da noite; Alexa Grasso fica 2,5kg. do limite e embate é cancelado

C. McGregor em pesagem para o UFC 246. Foto: Reprodução/Instagram @ufc

Nem tudo foram flores na pesagem oficial do UFC 246, que acontece neste sábado (18), em Las Vegas (EUA). Apesar de os protagonistas da noite, Conor McGregor e Donald Cerrone terem batido o peso e confirmado a luta principal da noite, uma das lutas do card principal acabou cancelada devido à falha de Alexa Grasso, que enfrentaria Cláudia Gadelha em uma das mais importantes apresentações do evento. A pesagem aconteceu durante a tarde desta sexta-feira.

Veja Também

Para a luta principal, não houve nenhuma surpresa. Donald Cerrone foi o primeiro dos 26 combatentes que se apresentariam neste final de semana subir na balança. Com semblante extrovertido, o norte-americano cravou 77,1kg.

PUBLICIDADE:

Pouco mais de 30 minutos passados do início das contabilizações, Conor também surgiu. Mais calmo e visivelmente focado, o irlandês atingiu a mesma marca de seu oponente deste final de semana, confirmando presença no espetáculo e garantindo seu retorno ao esporte após mais de um ano afastado.

Falha de Grasso

A parte decepcionante ficou por conta da segunda luta do card principal. Após conferir o peso e cumprir o compromisso com a balança, restou à Cláudia Gadelha, que marcou 52,4kg., aguardar a pesagem de sua adversária. Grasso chegou no espaço determinado para a contabilização e precisou tirar toda a roupa para tentar se aproximar do limite das palhas.

PUBLICIDADE:

Mesmo nua, a combatente ficou cerca de 2,5kg. acima do permitido e, momentos após a falha, foi confirmado que a atleta não poderia atuar no card por medidas de segurança. Desta forma, Gadelha, consequentemente, também não irá se apresentar para o público presente na T-Mobile Arena.

Brasileiro solitário

Sem a brasileira, restou a Carlos Diego Ferreira o compromisso de ser o único representante tupiniquim no card. O lutador, que enfrenta um ícone do UFC, não teve problemas de chegar ao limite da categoria dos leves.

PUBLICIDADE:

Adversário de Diego, Anthony Pettis marcou o mesmo valor cravado pelo amazonense, 70,5kg. Os dois se apresentarão na primeira luta do card principal.

Resultado das pesagens do UFC 246

CARD PRINCIPAL

Peso meio-médio (até 77kg.): Conor McGregor (77,1kg) x Donald Cerrone (77,1kg)

PUBLICIDADE:

Peso galo (até 61,2kg.): Holly Holm (61,5kg) x Raquel Pennington (61,7kg)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexey Oleinik (108kg) x Maurice Greene (110,2kg)

Peso palha (até 52,1kg.): Cláudia Gadelha (52,4kg) x Alexa Grasso (55,1kg) *

Peso leve (até 70,3kg.): Anthony Pettis (70,5kg) x Carlos Diego Ferreira (70,5kg)

CARD PRELIMINAR

Peso mosca (até 56,7kg.): Roxanne Modafferi (56,7kg) x Maycee Barber (57,2kg)

Peso pena (até 65,7kg.): Andre Fili (66kg) x Sodiq Yusuff (66,2kg)

Peso mosca (até 56,7kg.): Tim Elliott (56,9kg) x Askar Askarov (57,2kg)

Peso leve (até 70,3kg.): Drew Dober (70,5kg) x Nasrat Haqparast (70,8kg)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Aleksa Camur (92,5kg) x Justin Ledet (92,3kg)

Peso galo (até 61,2kg.): Brian Kelleher (61,7kg) x Ode Osbourne (61,2kg)

Peso mosca (até 56,7kg.): Sabina Mazo (57,4kg) x JJ Aldrich (56,9kg)

*Alexa Grasso falhou no corte de peso e a luta foi retirada do card.

**Todos os atletas tiveram o limite de uma libra (0,454g.) sobre o peso oficial de suas divisões, já que não há disputas de cinturão.

Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário