Dana White adota cautela para confirmar Adesanya x Romero e cita Borrachinha

D. White em coletiva de imprensa. Foto: Relacionadas/YouTube UFC

No início de 2020, Israel Adesany surpreendeu os fãs de MMA ao anunciar que defenderia seu título dos médios pela primeira vez contra Yoel Romero, em março, no UFC 248, descartando, por ora, a aguardada luta contra Paulo Borracinha. Embora o duelo não faça sentido, quando analisado que o cubano vem de duas derrotas consecutivas, Dana White confirmou que o embate está em processo de negociação, no entanto, o presidente do Ultimate não se esqueceu do brasileiro. Em entrevista na coletiva que precede o evento deste sábado, o ‘chefão falou sobre a situação.

Publicidade

Veja Também

“Essa (Israel x Romero) é a luta que estamos tentando fazer. Seriam esses dois e Weili Zhang contra Joanna Jedrzejczyk (no UFC 248). A única pergunta é: ‘eu não sei se você já viu nas mídias sociais, mas, se você olhar para (Paulo) Costa, ele parece estar pronto para voltar, e está se esforçando para dizer: ‘Eu posso lutar”, disse White.

O fato do Ultimate cogitar ‘casar’ o confronto entre o  nigeriano contra Romero é baseado em uma lesão no bíceps sofrida por Borrachinha. Após o incidente, o mineiro teve de ser submetido a uma cirurgia e afirmou que estaria apto a voltar ao octógono em abril, uma data que não confere com as ambições do atual campeão.

Publicidade

Para Dana, o duelo entre Israel e Paulo seria o certo a se confirmar, já que o brasileiro conquistou o posto de desafiante após derrotar o próprio Yoel em seu último desafio e ocupar o primeiro lugar no ranking da categoria, atrás apenas de Adesanya.

“Queremos que um médico nos diga que esse cara vai ficar bem em lutar mais cedo. Por que apressar?”, questionou White.

Publicidade

Até o momento, não é oficial que Israel e Romero irão protagonizar o evento que acontece em 7 de março.

Publicado por
VH Gonzaga