A multicampeã de boxe, Claressa Shields, pode ter ganho uma ‘professora de peso’, caso confirme sua migração no MMA. Uma das maiores atletas da história do esporte, Cris Cyborg, se ofereceu para auxiliar a norte-americana em sua transição para as artes marciais mistas. Em entrevista ao ‘MMA Fighting’, a curitibana falou sobre a possibilidade.
Veja Também
“Se eu for capaz de ajudá-la, se eu tiver a oportunidade, com certeza (vou fazer). Eu acho que precisamos ver quão rápido ela aprende as coisas. Se nós treinarmos juntas, como ela treina, quão rápido ela aprende. Mas jovens aprendem muito rápido. Ela pode usar seu boxe, que é ótimo. Ela precisa apenas de alguns detalhes, aprender jiu-jitsu e wrestling”, afirmou Cris.
No último ano, Claressa surpreendeu muitos fãs das artes marciais ao afirmar que desejava se arriscar no MMA e ainda fez questão de declarar que gostaria de encarar Amanda Nunes em um combate promovida pelo UFC. Cyborg, que já treinou com Shields em 2017 e 2018, no entanto, aconselhou a norte-americana a ir com calma sobre o desafio à pojucana.
“Se fosse minha atleta, eu faria umas lutas de MMA primeiro. Acho que com tudo, ela pode ser grande. E as pessoas vão amá-la também”, disse a curitibana.
Com o sucesso de Amanda entre as galos (até 61,2kg.) e penas (até 65,7kg.), o Ultimate vê com bons olhos a chance de realizar superlutas para que a baiana possa aumentar seu sucesso, além de promover à organização espetáculos rentáveis.
Nunes, porém, afirmou após sua vitória no UFC 245, em dezembro, que aceita encarar Claressa apenas nas regras do MMA. A norte-americana, então, deveria aceitar um combate dentro do octógono e não esperar que a brasileira topasse realizar um duelo no boxe.
Assista a uma sessão de treinamentos entre Cyborg e Shields
Comentários