Publicidade

Treinador de Jacaré não descarta que pupilo retorne eventualmente aos meio-pesados

R. Jacaré em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Depois de oficializar que Ronaldo Jacaré irá voltar a competir na categoria dos médios (até 83,9kg.) em 2020, um dos treinadores do capixaba, Josuel Distak, não descartou que o pupilo possa voltar a se arriscar entre os meio-pesados (até 93kg.). Segundo o técnico, o atleta poderá ser visto atuando nas duas categorias, mas o foco principal é na divisão atualmente dominada por Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘Ag.Fight’, Distak falou sobre a situação do brasileiro.

Publicidade

Veja Também

“A decisão foi tomada pela equipe. O (Ronaldo) Jacaré vai brigar nas duas categorias. Quando for lutas importantes na 84 kg (médios), ele vai lutar para ranquear pelo cinturão e, quando acontecerem lutas na até 93 kg (meio-pesados), importantes para ele e equipe ele também vai estar presente. Para onde o vento soprar, ele vai estar brigando”, declarou Josuel.

Em 2019, após ter frustrado os planos de lutar pelo cinturão dos médios, Ronaldo decidiu se testar na categoria de Jon Jones. Logo em seu primeiro compromisso, o Ultimate o escalou para encarar uma ‘pedreira’. Jacaré dividiu o octógono contra Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo.

Publicidade

Contra o polonês, o brasileiro surpreendeu e calou alguns críticos que acreditavam que o capixaba seria presa fácil para Jan. Em um combate morno, Jacaré conseguiu suportar cinco rounds e ofereceu perigo ao adversário em algumas situações. Ao fim do duelo, Blachowicz foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

Com 40 anos recém completados, Jacaré se prepara para voltar ao octógono em 18 de abril, pelo UFC 249, quando encarar Uriah Hall. O combatente busca retornar ao ranking dos médios e retomar o caminho para tentar disputar o cinturão.

Publicidade

 

Publicado por
VH Gonzaga