Treinador de Jacaré não descarta que pupilo retorne eventualmente aos meio-pesados

Josuel Distak confirma que atleta pode atuar entre os médios e destaca a possibilidade do brasileiro voltar a se testar na categoria de Jon Jones

R. Jacaré em atuação pelo UFC. Foto: Reprodução/Instagram @ronaldojacare

Depois de oficializar que Ronaldo Jacaré irá voltar a competir na categoria dos médios (até 83,9kg.) em 2020, um dos treinadores do capixaba, Josuel Distak, não descartou que o pupilo possa voltar a se arriscar entre os meio-pesados (até 93kg.). Segundo o técnico, o atleta poderá ser visto atuando nas duas categorias, mas o foco principal é na divisão atualmente dominada por Israel Adesanya. Em entrevista ao ‘Ag.Fight’, Distak falou sobre a situação do brasileiro.

Veja Também

“A decisão foi tomada pela equipe. O (Ronaldo) Jacaré vai brigar nas duas categorias. Quando for lutas importantes na 84 kg (médios), ele vai lutar para ranquear pelo cinturão e, quando acontecerem lutas na até 93 kg (meio-pesados), importantes para ele e equipe ele também vai estar presente. Para onde o vento soprar, ele vai estar brigando”, declarou Josuel.

PUBLICIDADE:

Em 2019, após ter frustrado os planos de lutar pelo cinturão dos médios, Ronaldo decidiu se testar na categoria de Jon Jones. Logo em seu primeiro compromisso, o Ultimate o escalou para encarar uma ‘pedreira’. Jacaré dividiu o octógono contra Jan Blachowicz na luta principal do UFC São Paulo.

Contra o polonês, o brasileiro surpreendeu e calou alguns críticos que acreditavam que o capixaba seria presa fácil para Jan. Em um combate morno, Jacaré conseguiu suportar cinco rounds e ofereceu perigo ao adversário em algumas situações. Ao fim do duelo, Blachowicz foi declarado vencedor na decisão dividida dos juízes.

PUBLICIDADE:

Com 40 anos recém completados, Jacaré se prepara para voltar ao octógono em 18 de abril, pelo UFC 249, quando encarar Uriah Hall. O combatente busca retornar ao ranking dos médios e retomar o caminho para tentar disputar o cinturão.

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário