O instinto de defesa dos lutadores chega a impressionar grande parte do público. Durante o ONE FC 106, realizado na Tailândia, um lutador chinês estava prestes a ser nocauteado e, mesmo assim, ele atacou a perna em busca uma improvável virada. O problema é que ele tentou finalizar o árbitro central com uma perigosa chave de calcanhar.
No embate, válido pela divisão de penas, o mongol Shinechagtga Zoltsetseg encaixou uma bomba de direita e mandou Ma Jia Wen para a lona. O chinês caiu quase nocauteado e ainda recebeu duras pancadas no solo. Entretanto, mostrando um instinto de sobrevivência incrível, ele segurou a perna do árbitro central Olivier Coste e quase encaixou uma chave de calcanhar (veja o vídeo abaixo).
O mediador francês ficou em apuros com o ataque do chinês e mostrou desespero para sair da posição. Porém, para sua sorte, a equipe médica entrou no ringue para impedir que o árbitro central fosse realmente finalizado e sofresse alguma contusão mais séria. Assista o momento no player abaixo: