Embora esteja em ‘pé de guerra’ com o Ultimate por se considerar injustiçado na corrida pela disputa do cinturão dos leves (até 70,3kg.), Justin Gaethje acabou sendo lembrado por Conor McGregor como provável adversário, talvez para 2020. Em entrevista ao ‘The Mac Life’, o notório confirmou que Justin está entre os possíveis nomes para depois de seu compromisso contra Donald Cerrone, em 18 de janeiro, no UFC 246.
“Ele está na lista. Talvez eu o enfrente depois (de Donald). Ele mereceu. Eu morro de rir dele. É um cara engraçado. Está levando muito a sério. Sei como é se sentir assim”, disse Conor.
Conor é um dos pivôs da insatisfação de Gasthje com o Ultimate. Nos últimos meses, o norte-americano se candidatou para enfrentar McGregor no retorno do irlandês ao octógono. Segundo Justin, o combate fazia sentido, já que promoveria o encontro entre os atletas mais bem ranqueados da divisão, após Tony Ferguson.
Gaethje não conseguiu convencer a empresa e o ‘Notório’ acabou sendo escalado para trocar forças contra Donald Cerrone, que foi duramente derrotado por Justin em seu último compromisso.
A fúria do norte-americano só aumentou após a declaração do presidente da organização, Dana White, que afirmou que Conor poderia ter uma chance de lutar pelo título de Khabib, caso bata o ‘Cowboy’.
Gaethje ainda não tem data para retornar ao octógono. O atleta recentemente foi sondado para enfrentar Charles do Bronx em uma das lutas do UFC Brasília, que acontece em março. O atleta, no entanto, ainda não confirmou se vai aceitar o desafio proposto pelo Ultimate.