A polonesa Joanna Jędrzejczyk está próxima do confronto que poderá recolocá-la como campeã das palhas (até 52,1kg.). Em 7 de março, pelo UFC 248, a lutadora enfrentará a atual número um, Weili Zhang, e já começou a analisar a rival para a disputa. Como motivação, Joanna afirmou que encontra semelhanças entre o estilo da chinesa com o de Jéssica Andrade, a quem derrotou em 2017. Em entrevista ao ‘UFC Unfiltered’, a atleta falou sobre o assunto.
“São atletas muito parecidas, que lutam andando para frente, soltando socos abertos, com bom wrestling. Elas não são muito técnicas, mas são muito fortes. Então, acho que essa luta contra a (Weili) Zhang vai ser muito parecida (com o combate contra Jéssica). Tenho que cortar os ângulos, deslizar, contra-atacar, usar meu timing, minha envergadura e meu alcance”, afirmou Joanna.
Jędrzejczyk conquistou o direito de desafiar Zhang após uma grande performance contra Michelle Waterson, na luta principal do UFC Tampa. Na ocasião, a polonesa conseguiu mostrar a antiga forma e bateu, sem dificuldades, a norte-americana na decisão unânime dos juízes.
Segundo Joanna, a volta da boa forma se deu após uma análise de seus resultados negativos. Para a ex-campeã, foi importante rever as táticas de embate e reassumir a antiga postura durante os combates.
“Estou de volta às raízes. Coloquei mais combinações, não é apenas boxe ou chutes. Eu usei mais combinações, como eu costumava fazer no muay thai e no começo da minha carreira no MMA. Estou muito orgulhosa de mim mesma, em como me apresentei na minha última luta contra Michelle Waterson. Acho que mandei uma mensagem forte para a divisão das palhas. Trocação boa, wrestling bom, tudo estava perfeito”, finalizou.
Joanna conquistou o título das palhas em 2015, quando bateu Carla Esparza por nocaute no UFC 185. A polonesa realizou cinco defesas de cinturão até ser derrotada por Rose Namajunas, em 2017. Desde então, a lutadora realizou quatro confrontos, vencendo dois e sofrendo dois reveses.