O UFC Brasília pode ser palco de um verdadeiro clássico do jiu-jitsu. Isso porque a organização trabalha para agendar o duelo entre Demian Maia e Gilbert Durinho como a segunda luta mais importante do show na capital federal, dia 14 de março.
O rumor sobre o confronto surgiu quando Durinho usou o Twitter para desafiar Demian. O faixa-preta paulista havia pedido para enfrentar Diego Sanchez, mas o norte-americano foi escalado para encarar outro brasileiro: Michel Perreira. Então, Gilbert usou o microblog para lançar o desafio.
“Com essa luta. Então isso significa que o Diego (Sanchez) não vai lutar com o Demian Maia. Então… #MAIAxBURNS”, escreveu Durinho, criando a hashtag com o seu sobrenome e o de Demian.
Na sequência, o site do canal Combate revelou que o UFC já trabalha no agendamento do combate para ser a segunda luta mais importante do UFC Brasília.
O UFC Brasília será responsável por abrir a temporada de eventos da organização no Brasil em 2020. A luta principal da atração será entre os meio-pesados, onde Johnny Walker encara Nikita Krylov. Confira abaixo o card do show até o momento:
Peso meio-pesado: Johnny Walker x Nikita Krylov
Peso meio-médio: Demian Maia x Gilbert Durinho*
Peso palha: Amanda Ribas x Paige VanZant
Peso médio: Antônio Cara de Sapato x Makhmud Muradov
Peso mosca: Maryna Moroz x Mayra Sheetara
Peso meio-médio: Elizeu Capoeira x Alexey Kunchenko
Peso galo: Rani Yahya x Enrique Barzola
Peso galo: Veronica Macedo x Bea Malecki
Peso mosca: Jussier Formiga x Brandon Moreno
*Luta ainda não oficializada.