O brasileiro Esquiva Falcão terá a maior luta de sua carreira em fevereiro de 2020. O pugilista tupiniquim encara o chinês Ainiwaer Yilixiati na disputa do título mundial silver do Conselho Mundial de Boxe (WBC, na siga em inglês) e também eliminatória para o título mundial da categoria dos médios.
O combate na divisão de até 72,5 kg será em 2 de fevereiro de 2020, na cidade de Haikou, na China. O brasileiro segue treinando nos Estados Unidos desde seu último combate, em novembro de 2019, quando nocauteou o norte-americano Many Woods.
Esquiva Falcão tem 25 vitórias em 25 lutas na carreira, sendo 17 por nocaute.
”O ano de 2020 abriu com essa notícia maravilhosa pra minha carreira, vou disputar o cinturão silver e me credenciar pra ser o campeão dos campeões”.
”É o meu ano! Já estava super motivado e com gana de vitória, agora então, vou pra China pra dar mais um espetáculo”, disse o invicto Esquiva Falcão.
A Top Rank, empresa que promove as lutas, garantiu que o brasileiro, em caso de vitória, terá a tão esperada oportunidade de entrar no ringue pelo cinturão principal contra o norte-americano Jermall Charlo, que detém o título do WBC.
Para luta contra o chinês Ainiwaer Yilixiati, o brasileiro deverá viajar 15 dias antes visando aclimatação com sua comissão técnica liderada por Robert Garcia e Sergio Batarelli. A luta será no resort Mission Hills Haikou.
O combate de Esquiva Falcão versus Ainiwaer Yilixiati será realizado na véspera do Superbowl, evento esportivo de maior audiência no mundo, e que também será transmitido pela ESPN.
”Estamos trabalhando diariamente para encontrar as melhores oportunidades para o Esquiva. E a cada reunião e conversa vejo que o boxe mundial está sabendo dos feitos dele. Será um grande ano para o boxe brasileiro, principalmente pro Esquiva”, completou Sergio Batarelli.