Com o resultado, Popó – ex-campeão mundial dos superpenas e leves – encerra a carreira com 39 vitórias (33 nocautes) e duas derrotas. Para Michael Oliveira, é a primeira derrota em 18 combates. No entanto, o paulista segue com o cinturão latino dos médios do Conselho Mundial de Boxe.
Popó, 14 anos mais velho que seu adversário, começou a luta tomando o centro do ringue, buscando definir o combate no início. Por sua vez, Michael Oliveira girava ao redor do adversário para evitar os ataques. No terceiro round aconteceu o primeiro knockdown. Popó conectou ótima sequência no oponente, que segurou nas cordas para não cair. O árbitro abriu contagem e Michael foi salvo pelo gongo.
Na metade do combate, Michael, de apenas 22 anos, tentava tomar a iniciativa da luta e venceu alguns rounds, equilibrando a disputa. Mas no nono round, veio o desfecho final. Primeiro, usou um forte soco de direita para derrubar Michael Oliveira, que ainda voltou, mas não suportou a segunda série de castigos. O árbitro paralisou o combate depois de outra queda do paulista e determinou o nocaute técnico.
“Falei para ele que já perdi um título mundial e recuperei. Ele vai crescer também”, disse Popó depois do combate.