Depois de relembrarmos os melhores nocautes e as melhores lutas de 2019, chegou a hora de encerrarmos a lista com as finalizações do ano. E, como o Brasil é o país do jiu-jitsu, os lutadores tupiniquins tiveram três representantes na lista de nosso top 5.
Kron Gracie, filho da lenda Rickson Gracie, Demian Maia e Charles do Bronx, recordistas de finalizações no UFC, são os atletas tupiniquins na lista. Entretanto, o topo do ranking ficou para um norte-americano com um golpe raro:
Nossa lista começa com um sobrenome de respeito. O faixa-preta Kron Gracie debutou no octógono no UFC Phoenix, em fevereiro. O filho de Rickson Gracie pegou o pescoço de Alex Caceres e forçou a desistência do norte-americano.
O paulista Charles do Bronx é o lutador com mais finalizações no UFC e o paulista ampliou sua marca no UFC Fortaleza. O faixa-preta encarou o sueco David Teymur e após castigar o rival em pé, encerrou a disputa com um belo estrangulamento.
Mais um brasileiro na lista! Demian Maia encarou o wrestling Ben Askren e mostrou para o norte-americano que não é uma boa ideia derrubar o faixa-preta paulista. Demian encaixou uma guilhotina e colocou o rival para dormir.
A segunda posição em nosso ranking ficou para Paul Craig. O meio-pesado encarou Kennedy Nzechukwu e deu uma aula no solo. Com um lindo triângulo, o escocês chegou a vitória.
Bryce Mitchell ficou com a primeira posição no ranking. E o local no posto mais alto veio em grande estilo. O norte-americano encaixou um caro Twister em Matt Sayles no UFC Washington. O Twister é tão raro que ele foi executado apenas duas vezes no octógono. A primeira foi com o Zumbi Coreano em 2011.