O ano está chegando ao fim, mas antes de entrarmos na temporada 2020, nada melhor que relembrarmos o que de melhor aconteceu em 2019. Nesta lista, vamos relembrar os 10 maiores nocautes do UFC neste ano. Aquele golpe certeiro, que levou o rival ao chão de maneira brutal.
Como destaque em nosso top 10 está Jorge Masvidal. O meio-médio, cotado como candidato a lutador do ano, apareceu duas vezes na lista, inclusive na primeira posição.
O Brasil tem dois representantes na lista: Johnny Walker na 9ª posição e Jéssica Bate-Estaca no top 5. Confira a lista completa e assista os vídeos dos nocautes abaixo:
Nossa lista começa com dois nomes pouco conhecimentos do grande público. O usbeque Makhmud Muradov fazia apenas sua segunda luta no Ultimate, mas já mostrou boas armas.
No duelo contra Trevor Smith no UFC Washington, no início do mês de dezembro, ele colocou um lindo golpe que deixou o rival totalmente desacordado.
O Brasil aparece na lista com Johnny Walker. O meio-pesado que teve grandes momentos na temporada não tomou conhecimento de Misha Cirkunov no UFC 235, em fevereiro.
O atleta tupiniquim conectou uma joelhada voadora em Cirkunov e mandou o letão a lona de forma brutal.
O surinamês Jairzinho Rozenstruik teve um 2019 incrível. Em dezembro, na luta principal do UFC Washington, ele despachou Alistair Overeem de maneira brutal.
Jairzinho, que estava perdendo a luta na decisão, conseguiu achar o nocaute nos segundos finais de maneira brutal. O golpe chegou a deixar a boca do holandês totalmente desfigurada.
O austríaco Aleksandar Rakic precisou de apenas 42 segundos para despachar o veterano Jimi Manuwa no UFC Estocolmo, em junho.
O final da luta veio com um chute alto, que pegou em cheio na cabeça do britânico.
A primeira mulher a aparecer na lista é a quirguistanesa Valentina Shevchenko. A campeã peso mosca usou um chute alto para nocautear a desafiante Jessica Eye no UFC 238, em junho.
A brasileira Jéssica Bate-Estaca é a segunda atleta tupiniquim na lista. A paranaense desafiou a campeã peso palha Rose Namajunas no UFC 237, em maio, no Rio de Janeiro.
O desfecho da luta foi de maneira brutal. Jéssica fez jus ao apelido, ergueu a norte-americana e a jogou de cabeça no octógono, em um Bate-Estaca clássico.
Vindo de duas derrotas consecutivas reencontrou o caminho da vitórias no UFC 244, em novembro, de maneira brutal. Ele pós fim a invencibilidade de Gregor Gillespie mandando o rival a lona no primeiro round.
Lee colocou um chute alto, que derrubou o rival. Na sequência, ele ainda acertou mais um soco no rival desacordado.
Jorge Masvidal aparece na lista pela primeira vez na terceira posição. No UFC Londres, em março, ele calou a torcida inglesa ao nocautear o ‘dono da casa’ Darren Till no segundo round da luta.
Ele colocou um cruzado de esquerda e Till chegou a quicar no chão. O golpe chegou a virar meme.
Anthony Pettis fez valer seu apelido na luta principal do UFC Nashville, em março. O ‘Showtime’ relembrou um dos maiores momentos de sua carreira, quando caminhou pelas grades para nocautear Ben Henderson no WEC, e mandou Stephen Thompson para a lona.
Pettis se apoiou na grade e jogou um lindo soco voador de encontro para mandar o rival para o chão.
A primeira posição na lista fica para Jorge Masvidal. O meio-médio precisou de apenas seis segundos para colocar uma joelhada voadora em Ben Askren e tirar a invencibilidade do rival de maneira brutal.