Publicidade

Petr Yan ataca Cejudo por desafio a José Aldo: ‘Palhaço Triplo’

P. Yan (esq.) dispara contra Cejudo. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

O campeão dos galos Henry Cejudo já deixou claro o interesse em defender seu reinado contra José Aldo em 2020. Entretanto, Petr Yan parece não ter gostado da postura do campeão em desafiar um atleta que vem derrota na divisão. O russo, terceiro colocado no ranking da categoria, diz ter perdido o respeito pelo norte-americano.

Publicidade

Veja Também

Em entrevista ao site BJ Penn, Yan chegou a se referir a Cejudo como ‘Palhaço Triplo’, em alusão ao ‘Triplo C’, já que Cejudo foi campeão de duas divisões do UFC simultaneamente, além de ter faturado a medalha de ouro no wrestling nas Olimpiadas de Pequim, em 2008.

“Ele é o ‘Palhaço Triplo’ que vem tentando transformar o nosso esporte em um circo. Cejudo sabe que sou uma luta péssima para ele, e é por isso que ele vem tentando me evitar. Eu amo lutar e aceito qualquer um que mereça me enfrentar. Não importa se vou varrer a divisão antes ou depois de conquistar o cinturão. Só garanto uma coisa: jamais vou pedir para lutar contra alguém que venha de derrota”, afirmou o russo.

Publicidade

Em seguida, Yan criticou a escolha do campeão em desfiar José Aldo, que debutou no peso galo com revés para Marlon Moraes, no último dia 13, em uma apertada decisão dos juízes.

“Perdi todo o respeito por Henry Cejudo. Ele não quer defender seu cinturão contra o desafiante número um de verdade. Ele prefere enfrentar um lutador sem nenhuma vitória no peso galo e que vem de duas derrotas seguidas, além de estar longe do auge. O UFC não deveria apoiar esse tipo de coisa se quiser manter a relevância do seu cinturão. Honestamente, isso é ruim para o esporte”, encerrou.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS