Quando topou encarar Chang, o roteiro de Frankie, que se preparava para descer dos penas (até 65,7kg.) para os galos (até 61,2kg.), poderia ser perfeito. Ao aceitar um confronto com duas semanas de antecedência, substituindo o lesionado Brian Ortega, Edgar poderia deixar a Coreia do Sul como herói que salvou o card e levou a vitória para casa.
O desfecho, no entanto, foi trágico. O norte-americano acabou sofrendo um nocaute logo nos segundos iniciais e, como medida para manter a integridade física do lutador, a comissão atlética optou por afastar o atleta por 180 dias (seis meses).
Frankie, que estrearia na nova categoria contra Cory Sandhagen, em 25 de janeiro, pelo UFC Raleigh, agora, poderá voltar à ativa apenas na metade de 2020. Aos 38 anos, o veterano do esporte completou 31 apresentações desde que estreou como profissional no MMA.
Sung, por sua vez, garantiu um 2019 perfeito com duas grandes vitórias, que o colocaram na quarta colocação no ranking oficial da divisão. O atleta aguarda por uma oportunidade para disputar o título da categoria. O atual número um dos penas, Alexander Volkanovski recentemente destronou Max Holloway em uma das lutas principais do UFC 245.