“Se lembre do que foi dito nos tiroteios, Frankie. Fique abaixado e continue disparando. Para sempre um ícone neste jogo”, escreveu Conor.
McGregor começou a mostrar sua admiração por Edgar quando escolheu o norte-americano para dividir o octógono em seu retorno para o MMA. Na ocasião, o irlandês pediu que o Ulimtate realizasse o espetáculo envolvendo os lutadores, mas a investida foi prontamente negada por Dana White, presidente da organização.
Quando Conor propôs o combate, Edgar havia anunciado há pouco tempo que realizaria sua migração para a divisão dos galos (até 61,2kg.). A decisão foi tomada após o atleta falhar na tentativa de conquistar o título dos penas contra o antigo campeão, Max Holloway.
Ao saber do desafio do ‘Notório’, Frankie aceitou a luta, mas, como não teve o aval da diretoria do UFC, o encontro não chegou a ser negociado.
Em 18 de janeiro, McGregor irá realizar seu retorno ao Ultimate após mais de um ano afastado do esporte. O atleta trocará forças contra Donald Cerrone em disputa na divisão dos meio-médios (até 77kg.).