“O tempo está passando. Ouvi dizer que você está pedindo para lutar comigo de novo. Eu espero que isso seja verdade. Tenho um presente de Natal antecipado para você. Estou disposto a te dar a revanche mais esperada que vai acontecer na história dos esportes de combate. Espero que aceite meu presente. Sugiro a data e o local do evento. Final de fevereiro, em Singapura”, escreveu Vitor.
Caso o ‘Cachorro Louco’ aceite o desafio, o encontro promoverá um reencontro entre dois atletas que colidiram há mais de 20 anos. Pelo ‘Ultimate Brazil’, realizado em 1998, os compatriotas dividiram o octógono para um aguardado duelo entre dois atletas conhecidos pela agressividade. O embate, no entanto, acabou como o esperado, mas não durou tanto quanto muitos gostariam.
Em apenas 44 segundos de luta, Belfort tratou de mostrar porque é chamado de ‘Fenômeno’, e ‘atropelou’ Wand com uma sequência de socos logo no início do combate.
Os atletas estiveram próximos de lutar quando ainda compunham o grupo de lutadores do UFC. A peleja, no entanto, acabou não acontecendo por conta de uma lesão sofrida por Vitor.
Recentemente, Silva voltou a desafiar Belfort para um combate de ‘boxe sem luvas’, pelo ‘Bare Kunckle’, mas a proposta foi prontamente negada por Vitor sob a alegação de que não é mais necessário realizar confrontos sem proteções.
Hoje, Vitor tem 42 anos e não atua desde seu revés sofrido para Lyoto Machida, em maio de 2018. Silva está com 43 e também não luta há mais de um ano, quando foi batido por Quinton Jackson, em setembro de 2018.