Publicidade

Vitor Belfort desafia Wanderlei Silva para luta em fevereiro: ‘O tempo está passando’

Belfort (esq.) aceita enfrentar W. Silva (dir.), mas com luvas. Foto: Reprodução/Facebook/Montagem SL

Próximo de completar 43 anos, Vitor Belfort parece ter pressa para realizar um desejo antigo dos  fãs de MMA. O atleta desafiou a lenda do esporte, Wanderlei Silva, para um confronto a ser disputado em sua nova companhia, o ONE FC. O fenômeno propôs o duelo logo para o início de 2020 e já pensou em data e local. Fevereiro, em Singapura. A declaração veio em sua conta oficial no Instagram.
Publicidade

Veja Também

“O tempo está passando. Ouvi dizer que você está pedindo para lutar comigo de novo. Eu espero que isso seja verdade. Tenho um presente de Natal antecipado para você. Estou disposto a te dar a revanche mais esperada que vai acontecer na história dos esportes de combate. Espero que aceite meu presente. Sugiro a data e o local do evento. Final de fevereiro, em Singapura”, escreveu Vitor.

Caso o ‘Cachorro Louco’ aceite o desafio, o encontro promoverá um reencontro entre dois atletas que colidiram há mais de 20 anos. Pelo ‘Ultimate Brazil’, realizado em 1998, os compatriotas dividiram o octógono para um aguardado duelo entre dois atletas conhecidos pela agressividade. O embate, no entanto, acabou como o esperado, mas não durou tanto quanto muitos gostariam.

Publicidade

Em apenas 44 segundos de luta, Belfort tratou de mostrar porque é chamado de ‘Fenômeno’, e ‘atropelou’ Wand com uma sequência de socos logo no início do combate.

Os atletas estiveram próximos de lutar quando ainda compunham o grupo de lutadores do UFC. A peleja, no entanto, acabou não acontecendo por conta de uma lesão sofrida por Vitor.

Publicidade

Recentemente, Silva voltou a desafiar Belfort para um combate de ‘boxe sem luvas’, pelo ‘Bare Kunckle’, mas a proposta foi prontamente negada por Vitor sob a alegação de que não é mais necessário realizar confrontos sem proteções.

Hoje, Vitor tem 42 anos e não atua desde seu revés sofrido para Lyoto Machida, em maio de 2018. Silva está com 43 e também não luta há mais de um ano, quando foi batido por Quinton Jackson, em setembro de 2018.

Publicidade

 

 

Publicado por
VH Gonzaga