“Bem, nós não temos um plano sobre quando iremos parar, mas eu sei que não está muito longe”, afirmou Khabib.
O campeão dos leves confirmou a versão do pai de que desejaria realizar apenas mais dois confrontos no MMA profissional e depois se retirar como detentor do título e invicto. Com 28 apresentações, o plano era completar 30 e deixar de vez o esporte.
Nurmagomedov, no entanto, afirmou que seu pensamento não está em pendurar as luvas. O lutador terá um dos principais compromissos da sua vida em 18 de abril, quando realizará, contra Tony Ferguson, uma das apresentações mais aguardadas da história recente do esporte.
“Eu não quer pensar no futuro. Eu ainda tenho que sobreviver até abril. Eu ainda tenho que lutar. Preciso vencer. Então, não quero pensar muito longe. Agora, nós temos um oponente. Tony Ferguson é um adversário muito sério. Acho que é necessário que eu tenha essa luta e, depois, vamos sentar e ver o que acontece”, disse o russo.
A última apresentação de Khabib aconteceu em setembro, pelo UFC 242, quando o atleta encarou o antigo campeão interino, Dustin Poirier, em combate válido pela unificação do cinturão. Na ocasião, Nurmagomedov presenteou seus fãs com mais uma atuação dominante e saiu vencedor por finalização no terceiro round.