A luta principal, para este sábado, significa a chance coroação de um bom ano de trabalho para o ‘Zumbi Coreano’, que vem de grande vitória sobre o brasileiro Renato Moicano e o garantiu na sexta posição no ranking oficial dos penas (até 65,7kg.).
O brasileiro também terá motivos para torcer no card da madrugada. Ao todo, três atletas tupiniquins serão responsáveis por levar a bandeira do Brasil para o outro lado do mundo. Amanda Lemos, Raoni Barcelos e Alexandre Pantoja são os representantes.
O confronto entre o ‘Zumbie Coreano’ contra o norte-americano representa muito mais para o ‘dono da casa’ do que para o norte-americano. Frankie aceitou o desafio durante a preparação para migrar da categoria dos penas para os galos, realizando um desejo antigo de sua equipe.
A estreia de Edgar na nova categoria estava marcada para acontecer em janeiro, no entanto, para atender um pedido ao Ultimate, o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.) irá cumprir a função de protagonista do espetáculo.
Enquanto Edgar tenta garantir o entretenimento, o ‘Zumbi’ precisa da vitória para continuar a subir na divisão. No confronto inicial, contra Ortega, uma vitória poderia definir um possível desafiante ao cinturão, que mudou de dono no último final de semana.
O último evento do ano é muito importante para os brasileiros que estão escalados para atuar na Coreia no Sul. Amanda Lemos será a primeira atleta a subir no octógono no card. A paraense, que busca a primeira vitória desde que estreou pelo UFC enfrentará Miranda Granger na segunda luta do card preliminar.
Logo em seguida, o peso galo, Raoni Barcelos, busca manter a boa fase e se aproximar da elite da categoria, que hoje é dominada por Henry Cejudo. Como oponente, o combatente terá pela frente o primo de Khabib, Said Nurmagomedov. Com um adversário de peso, o brasileiro poderá ter destaque na divisão, no caso de uma boa performance frente ao russo.
Vindo de derrota para o mais novo desafiante ao título dos moscas (até 56,7kg.), Alexandre Pantoja precisa de um triunfo sobre Matt Schnell para voltar ao caminho das vitórias. Quarto colocado no ranking da categoria, Alexandre precisa se manter no topo da divisão, pois pode surgir como desafiante ao cinturão em breve.
DATA: 21 de dezembro de 2019
HORÁRIO: A partir das 4h (horário de Brasília)
LOCAL: Sajik Arena, Busan, Coreia do Sul
COMO ASSISTIR: Evento na íntegra pelo SporTV 3 e os dois primeiros embates no SUPER LUTAS
CARD PRINCIPAL
Peso pena (até 65,7kg.): Frankie Edgar x Chan Sung Jung
Peso meio-pesado (até 93kg.): Volkan Oezdemir x Aleksandar Rakic
Peso pena (até 65,7kg.): Doo Ho Choi x Charles Jourdain
Peso meio-pesado (até 93kg.): Da Un Jung x Mike Rodriguez
Peso médio (até 83,9kg.): Jun Yong Park x Marc-André Barriault
Peso galo (até 61,2kg.): Kyung Ho Kang x Pingyuan Liu
CARD PRELIMINAR
Peso pesado (até 120,2kg.): Ciryl Gane x Tanner Boser
Peso pena (até 65,7kg.): Seung Woo Choi x Suman Mokhtarian
Peso leve (até 70,3kg.): Dong Hyun Ma x Omar Morales
Peso mosca (até 56,7kg.): Alexandre Pantoja x Matt Schnell
Peso galo (até 61,2kg.): Raoni Barcelos x Said Nurmagomedov
Peso palha (até 52,7kg.): Miranda Granger x Amanda Lemos
Peso galo (até 61,2kg.): Alateng Heili x Ryan Benoit