Cejudo abandona cinturão dos moscas e Deiveson encara Benavidez por título vago, em fevereiro

'Triplo C' opta por se manter como número um apenas nos galos e permite que divisão continue se movimentando; brasileiro e norte-americano disputam por reinado

D. Figueiredo luta pelo título dos moscas em fevereiro. Foto: Reprodução/Instagram @daico_deusdaguerra

Após quase seis meses ostentando dois cinturões do Ultimate, o que parecia inevitável, aconteceu. Henry Cejudo abriu mão do título dos moscas (até 56,7kg.) e, agora, se dedicará apenas ao seu reinado na categoria dos galos (até 62,2kg.). Com a decisão, o brasileiro Deiveson Figueiredo foi escalado para enfrentar Joseph Benavidez pela cinta vaga em 29 de fevereiro na luta principal do UFC Norfolk, nos Estados Unidos. A informação foi divulgada pelo ‘BJPenn’ e confirmada pelo ‘Triplo C’ em entrevista ao ‘MMA Junkie’.

Veja Também

“Não tive o cinturão retirado. Eu estou abrindo mão dele. O “Triplo C” está fazendo isso em benefício desses que se intitulam reis da categoria”, confirmou o norte-americano.

PUBLICIDADE:

Ao negociar o embate entre os candidatos a ‘reis’ da divisão, o Ultimate acabou encontrando no brasileiro Deiveson Figueiredo e Joseph Benavidez dois rivais em grande fase dentro da companhia. O ‘Deus da Guerra’, como é conhecido o paraense, aguarda uma oportunidade para lutar pelo cinturão desde sua estreia pela companhia, em 2017.

Com sete lutas pelo UFC e apenas um revés, não demorou muito para que Figueiredo despontasse como uma potencial promessa da categoria.

PUBLICIDADE:

Com gabarito de campeão, Benavidez já soma uma disputa de título em seu currículo como atleta do Ultimate. O lutador acabou, em 2013, se tornando mais uma das vítimas do antigo dono do título, Demetrious Johnson. Na ocasião, o norte-americano acabou sendo derrotado pelo compatriota por nocaute logo no primeiro round.

Quase sete anos se passaram e, agora, 10 lutas depois, Joseph terá a oportunidade de mostrar que evoluiu e pode, de fato, ostentar uma cinta do UFC.

PUBLICIDADE:

 

Leia Mais sobre: , , , ,


Comentários

Deixe um comentário