Desde que Dana White colocou o cinturão dos penas em Alexander Volkanovski, em uma das lutas principais do UFC 245, realizado no último dia 14, Max Holloway tem demonstrado muita maturidade em lidar com a derrota sofrida em seu último compromisso. Em momento algum, o havaiano demonstrou abatimento e, em muitos momentos, fez questão de salientar as qualidades de seu rival do penúltimo evento de 2019. Recentemente, em sua conta oficial do Instagram o atleta publicou uma mensagem elogiando a conquista do australiano.
“Ele queria lutar pelo título interino. Se ele não pudesse me enfrentar, ele enfrentaria qualquer pessoa, até adversários menos ranqueados abaixo dele. Quando você é o campeão, todo mundo está abaixo de você. Então, Alex (Alexander) estava carregando o peso do cinturão antes mesmo de o título ser abotoado por Dana White”, escreveu Max.
O havaiano fez questão de parabenizar o australiano e confessar que se sente feliz pela conquista do rival. O, agora, ex-campeão fez questão de lembrar da família e o país de Volkanovski e expressar sua alegria.
“Estou feliz por Alex, Emma e suas filhas. Pela Austrália. É o mesmo oceano, mas com diferentes ondas. Vejo você em outro card”, finalizou Holloway.
Em entrevistas recentes, tanto Alexander quanto o presidente do Ultimate, Dana White, já manifestaram o interesse em realizar uma revanche imediata para Max. Segundo eles, os feitos de Holloway o credenciam a uma tentativa de recuperar seu título. A ideia é realizar um embate na Austrália, possivelmente no próximo ano.
O havaiano, no entanto, terá de aguardar a recuperação de Volkanovski, que recentemente admitiu ter quebrado a mão durante o confronto contra o ex-campeã e terá de passar por cirurgia.