O novo campeão dos penas (até 65,7kg.), Alexander Volkanovski, divulgou uma das marcas da batalha travada contra Max Holloway no UFC 245, realizado no último dia 14. Segundo o australiano, ele sofreu uma fratura na mão e passará por uma cirurgia para correção da lesão. O atleta afirmou, em vídeo divulgado pelo ‘Submission Radio’, que o procedimento deve acontecer nesta sexta-feira (20).
“Eu queria anunciar que eu quebrei a minha mão. Eu vou precisar passar por cirurgia amanhã (20). Eu não acho que a operação é absurda, mas eu tenho algumas coisas quebradas e preciso consertar”, afirmou o campeão.
A lesão da mão confirma a intensidade com que o australiano levou o combate contra Max Holloway. Durante cinco rounds, os atletas disputaram o título e, ao fim do combate, o australiano foi declarado o novo dono do título na decisão majoritária dos juízes.
Após o evento, tanto o presidente do Ultimate quanto Alexander confirmaram que a revanche contra o havaiano já figura nos planos para o futuro. Segundo os dois, Max, que se tornou o dono da cinta em 2017, foi um grande campeão e merece uma chance de recuperar seu posto.
Segundo White, a ideia é promover um card na Austrália para que o novo campeão possa se apresentar diante de seu público. Em 2019, o Ultimate realizou um grande evento no país, válido pela unificação do título dos médios (até 83,9kg.), em batalha entre Robert Whittaker e Israel Adesanya.