No duelo contra Jairzinho Rozenstruik, na luta principal do UFC Washington, realizado no último dia 7, Alistair Overeem foi prova viva de quem, no MMA, o atleta deve se manter atento durante 100% de sua apresentação. No combate contra o gigante, o holandês dominava a batalha, mas acabou surpreendido nos segundos finais após um potente golpe que o levou a nocaute e provocou um ferimento assustador com um corte no lábio. Recentemente, a ‘ESPN MMA’ divulgou um vídeo do holandês deixando o hospital após a cirurgia para a correção da lesão.
Nas imagens, é possível notar a boca de Overeem bastante inchada, em consequência do procedimento. O atleta, no entanto, estava aparentemente bem e ainda comentou sua opinão sobre o desenrolar do confronto.
“Foi uma boa luta. Estava vencendo todos os rounds, fazendo meu trabalho. (O árbitro) parou a luta rápido demais, se você me perguntar. Eu não estava desmaiado, sofri um knockdown e estava me recuperando”, disse o lutador antes de entrar em um carro e deixar o local.
O revés para Jairzinho colocou fim a uma boa sequência de vitórias ao holandês de 39 anos. Um triunfo sobre o surinamês poderia colocar o combatente em boa posição para uma disputa de cinturão no futuro.
Com a vitória sobre Alistair, Rozenstruik ganhou maior notoriedade dentro do universo do MMA e ainda conseguiu chamar atenção de um dos principais atletas da divisão, Francis Ngannou, que realizou um desejo do vencedor ao aceitar uma luta para 2020. Os atletas trocam forças na atração principal do UFC Columbus, em 28 de março.