A luta principal do UFC 245 foi marcada por uma verdadeira guerra entre os protagonistas da noite, Kamaru Usman e Colby Covington, em combate realizado em Las Vegas (EUA). Em uma das apresentações mais aguardadas do ano, os atletas prometeram e cumpriram o roteiro de uma batalha, que contou com nocaute e uma fratura de mandíbula. Recentemente, o ‘El Rocktagono’ divulgou a imagem do ‘Raio X’ do norte-americano, feito após o duelo válido pelo título dos meio-médios (até 77kg.).
Assine o DAZN e assista as melhores lutas de Boxe, Jungle Fight e PFL AO VIVO. GRÁTIS POR 30 DIAS
“A radiografia de (Colby) Covington que mostra sua lesão na mandíbula”, escreveram os responsáveis pela página.
O ferimento de Covington aconteceu na metade do terceiro round e foi providencial para que o duelo tomasse outros rumos. Até então, Colby tinha ligeira vantagem no confronto contra o rival e, a partir da lesão, o nigeriano entrou, de fato, no combate e passou a se aproveitar da situação favorável.
As suspeitas sobre uma fratura aumentaram quando, no intervalo do terceiro para o quarto round, o norte-americano informou a um de seus técnicos que havia quebrado a mandíbula. A partir deste momento, o atleta passou a atuar de forma segura e proteger a todo momento a região afetada.
Usman, então, passou a minar o rosto do desafiante até que, no quinto assalto, conectou uma boa sequência de golpes que levaram Colby a nocaute.
Após o UFC 245, Covington não compareceu à coletiva realizada depois do encerramento da luta principal. O presidente do Ultimate, Dana White, afirmou que o atleta foi transferido imediatamente para o hospital.
No início desta semana, foi divulgado que o norte-americano recebeu suspensão médica de seis meses e só retornará ao octógono na metade do ano que vem.