Publicidade

Amanda rebate críticas sobre se considerar melhor do mundo: ‘Estou no topo de duas divisões’

A. Nunes posa com bodes e seus cinturões do UFC. Foto: Reprodução/Instagram @danawhite

Nos últimos anos, o Brasil tem orgulho de afirma que sua maior representante no MMA é uma mulher. Campeã em duas divisões do Ultimate, Amanda Nunes vem,a cada apresentação, provando que chegou à empresa para fazer história. Dona do título das galos (até 61,2kg.) há mais de três anos, a baiana, fez um balanço sobre a carreira e rebateu críticas sobre ser arrogante ao se considerar a melhor do mundo. A declaração foi feita em entrevista ao ‘Estado’.

Publicidade

Veja Também

“Eu conquistei o auge da minha carreira, sou a melhor do mundo em duas divisões. Estou no topo. Eu vou falar o quê? Eu trabalhei para ser a melhor do mundo e hoje estou aqui porque sou melhor do que as outras”, disparou a pojucana.

As últimas atuações e conquistas da brasileira encheram os olhos, inclusive, de Dana White, presidente do Ultimate. O ‘chefão’ nunca fez questão de esconder sua admiração pela primeira campeã da empresa, Ronda Rousey, que era considerada por ele a melhor atleta da história da empresa. Amanda, no entanto, acabou tomando o posto da norte-americana depois das incontestáveis vitórias.

Publicidade

Pensando na hegemonia na empresa, Amanda recentemente realizou um ensaio fotográfico um tanto quanto curioso. A atleta foi clicada ao lado de diversos bodes, fazendo referência aos feitos recentes. Bodes, em inglês, são chamados de ‘goats’, o que promoveu uma brincadeira com a sigla ‘GOAT’ – Great of All Times (A melhor de todos os tempos).

Nunes ainda falou sobre sua relação homoafetiva com sua parceira e também lutadora do Ultimate, Nina Ansaroff. Segundo a atleta, ela trata a orientação sexual com naturalidade e afirma que seu estilo livre a ajudou a lidar com os preconceitos do mundo.

Publicidade

“Acho que cada vez mais as pessoas se sentem à vontade para falar do assunto, se posicionar sobre ele. O importante é você viver feliz, do jeito que você é. Para mim, sempre foi muito natural, nunca tentei associar isso com a minha carreira. Eu vivo a minha vida, sigo meus sonhos e sou gay. Isso é natural. E se todo mundo encarar dessa forma, as coisas serão bem mais fáceis no futuro”, finalizou Nunes.

Publicado por
VH Gonzaga