O norte-americano Anthony Smith surpreendeu ao desafiar Glover Teixeira para seu próximo compromisso. O mineiro prontamente aceitou a proposta e sugeriu que o embate fosse realizado no UFC Brasília, que acontece em 14 de março. A sugestão do brasileiro, no entanto, não agradou a Anthony, que descartou um embate em território tupiniquim. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.
“Não tem a menor chance de eu ir ao Brasil”, afirmou Smith.
Segundo o norte-americano, ele já está favorecendo Glover ao propor um combate. Anthony alega que é a única chance de o brasileiro poder protagonizar um evento do Ultimate, pelo menos, no momento.
“Provavelmente sou o único cara que vai dar a ele uma luta principal, porque qualquer outra luta que ele aceitar ele vai ser apenas mais um dentro de um card. Então, se ele quiser me enfrentar, acho justo que façamos nos Estados Unidos”, declarou Smith, que ainda completou. Vou ser sincero com você, se for no Brasil, ele tem vantagem sobre mim”, finalizou.
O desafio de Anthony a Teixeira vem em um momento especial na carreira do brasileiro. Em boa fase, vindo de duas vitórias consecutivas, Glover atualmente figura na nona posição da divisão dos meio pesados (até 93kg.). Smith, que ostenta a terceira posição, pode ser o passaporte necessário para o mineiro retornar ao grupo dos cinco primeiros da categoria dominada por Jon Jones.