Depois da grande virada sobre Alistair Overeem, na luta principal do UFC Washington, realizada no último sábado (7), Jairzinho Rozenstruik foi recebido como herói em seu retorno ao Suriname, seu país de origem. Imagens divulgadas pelo repórter da ‘ESPN’, Ariel Helwani, mostram o atleta em meio aos fãs na chegada ao aeroporto.
Jairzinho encontrou dificuldades no confronto contra o holandês, mas, nos segundos finais do último round, mostrou o porquê de estar ganhando fama como um dos atletas mais perigosos da categoria dos pesados (até 120,2kg.). O surinamês se aproveitou de um momento de distração do rival e conseguiu, enfim, conectar uma ‘bomba’ de direita, que explodiu no rosto de Alistair, levando o atleta ao chão e obrigando o árbitro a interromper o confronto.
A vitória de Rozenstruik pode ser mais valorizada após analisar o fato de que o lutador teve menos de um mês para se preparar para o confronto, já que o atleta aceitou o duelo de última hora após Walt Harris, protagonista em um primeiro momento, ser obrigado a deixar o espetáculo para tratar de uma tragédia familiar.
Com a oportunidade de enfrentar um ícone do MMA, Jairzinho aproveitou o momento e, ao vencer, deu um salto bastante significativo rumo ao topo da categoria, que hoje tem Stipe Miocic como campeão.
Após o confronto contra o holandês, o surinamês pediu uma luta contra Francis Ngannou, número dois do ranking e cotado como próximo desafiante ao cinturão após a trilogia entre Miocic e Daniel Cormier.