Ex-campeão dos galos, Renan Barão é demitido pelo UFC após cinco derrotas consecutivas

Barão é demitido pelo UFC. Foto: Reprodução / Facebook @ufc

A trajetória do brasileiro Renan Barão no Ultimate chegou ao fim neste final de semana. O ex-campeão dos galos (até 61.2 kg.) foi dispensado pela organização depois de acumular cinco derrotas consecutivas. A oficialização da dispensa aconteceu após o revés diante do compatriota Douglas D’Silva no UFC São Paulo, no último mês de novembro.

Publicidade

Veja Também

Barão debutou no octógono no UFC 130, em maio de 2011, quando venceu Cole Escovedo. Em uma rápida ascensão, ele chegou somou mais dois triunfos e chegou ao cinturão interino interino dos galos batendo o veterano Urijah Faber, em 2012. Com a série de lesões de Dominick Cruz, então campeão linear, o brasileiro unificou os títulos sem lutar.

O brasileiro chegou a ser eleito por Dana White, presente do UFC, como o atleta mais duro de todo o Ultimate em todas as categorias. Porém, após três defesas de título e sete triunfos em série no octógono (33 lutas sem perder no MMA), Barão foi derrotado pela primeira vez diante de TJ Dillashaw no UFC 173, em 2014, numa das maiores zebras da história do esporte. O norte-americano aplicou um duro castigo no potiguar, que só foi nocauteado no quinto assalto.

Publicidade

Desde então, Renan nunca mais apresentou o mesmo desempenho. Na revanche diante de Dillashaw, em 2015, foi novamente nocauteado no quarto round. Somando a dificuldade de bater o limite da categoria de galos, Barão foi obrigado a migrar para o peso pena (até 65.7 kg.).

Depois do primeiro encontro com TJ Dillashaw, o histórico de Renan Barão foi bastante ruim no UFC, com oito derrotas em nove apresentações na franquia.

Publicidade
Publicado por
Redação SUPER LUTAS
Leia mais sobre: Renan Barão