Neste sábado (7), Alistair Overeem será responsável por protagonizar mais uma luta principal pelo Ultimate. Em confronto contra Jairzinho Rozenstruik, o atleta de 39 anos busca, próximo ao fim da carreira, mais uma vitória para se aproximar de uma luta pelo cinturão. Caso vença, o atleta não descarta uma futura revanche contra Francis Ngannou, que foi responsável por promover um dos mais duros nocautes de sua carreira, em 2017. Na sessão de entrevistas para o UFC Washington, o gigante falou sobre a possibilidade.
“Talvez (sobre encarar Ngannou). Eu não sei. Vamos ver. Poder ser. Poderia ser uma revanche”, afirmou o holandês.
Os atletas se enfrentaram em dezembro de 2017, pelo UFC 218. Na ocasião, Ngannou realizava sua sétima luta desde sua estreia no Ultimate. O combate foi muito aguardado pelo público, pois marcava o duelo entre dois exímios nocauteadores.
Após início tenso, Francis precisou de menos de dois minutos para mostrar sua força e aplicar um gancho que explodiu no queixo de Overeem, levando o holandês imediatamente a nocaute. A cena chocou os fãs de MMA e decretou mais uma vitória no cartel do franco-camaronês.
Contra Jairzinho, Alistair irá realizar sua segunda apresentação em 2019. O gigante vem de duas vitórias consecutivas e, contra o oponente invicto na carreira, busca a terceira para tentar voltar ao grupo dos cinco primeiros na categoria dos pesados (até 120,2).
Recentemente, o atleta confirmou que ainda sonha em conquistar o cinturão do UFC, afirmando que seria a ‘cereja do bolo’ de sua longa carreira.