Publicidade

Lesão no joelho tira Brian Ortega de luta contra ‘Zumbi Coreano’ no UFC Busan

B. Ortega (foto) tem lesão no joelho e está fora do UFC Busan. Foto: Reprodução/Instagram @briantcity

O último espetáculo do Ultimate de 2019 sofreu uma grande perda. Após sofrer uma lesão no joelho, Brian Ortega foi obrigado a se retirar da luta principal do UFC Busan, em 21 de dezembro, no qual enfrentaria o ‘Zumbi Coreano’. O incidente com o norte-americano foi anunciado pelo próprio atleta em sua conta oficial no Instagram. Até o momento, a companhia não informou se haverá um substituto para o card.

Publicidade

Veja Também

“Eu rompi meus ligamentos (do joelho) no treinamento e não vou lutar na Coréia (do Sul). Felizmente, foi apenas parcial, então, eu já estou reabilitando e o plano é voltar a 100% em dois ou três meses. Eu não queria desapontar os fãs, o ‘Zumbi’ e o UFC, então, eu considerei fortemente em lutar de qualquer forma, mas, de acordo com os médicos, o risco de uma ruptura total na luta era alto e isso me deixaria de fora por até um ano”, escreveu o lutador.

Após o pronunciamento, o lutador voltou a lamentar e se desculpou com os fãs, afirmando retornar o mais breve possível ao octógono.

Publicidade

“Desculpem-me, pessoal. Eu tenho que cuidar disso agora, mas vou me redimir com vocês em 2020. Eu prometo”, finalizou o atleta.

O duelo contra o ‘Zumbi Coreano’ marcaria o retorno de Ortega ao octógono após sua derrota para Max Holloway, quando, junto ao compatriota, disputou o cinturão dos penas (até 65,7kg.), no combate que representou a luta principal do UFC 231. Na ocasião, Brian acabou sucumbindo aos golpes de Max e foi batido por nocaute técnico na virada entre o quarto e o quinto assalto.

Publicidade

Em ótima fase na carreira, o ‘Zumbi’ retornaria à ação depois de uma ótima vitória sobre o brasileiro Renato Moicano. Os lutadores se enfrentaram na luta principal do UFC Greenville e, na ocasião, o sul coreano surpreendeu o brasiliense com um nocaute logo no primeiro round, fazendo com que o vencedor desse um salto significativo no ranking da categoria e figurasse na sétima posição.

Até o momento, o Ultimate ainda não se manifestou sobre um provável substituto para Ortega. O UFC Busan marca a última edição da empresa no ano de 2019.

Publicidade

 

 

Publicado por
VH Gonzaga