Publicidade

Marcos Pezão encara Ben Sosoli no UFC Auckland, em fevereiro

M. Pezão retorna ao octógono em fevereiro de 2020. Foto: Reprodução/Facebook @ufc

O brasileiro Marcos Pezão já tem data para retornar ao octógono. O peso pesado (até 120,2kg.) assinou contrato e irá trocar forças contra Ben Sosoli em um dos combates do UFC Auckland, que acontece em 23 de fevereiro. Com o novo compromisso, o paulista busca reencontrar o caminho das vitórias dentro da organização. O anúncio do combate foi feito pelo Ultimate.

Publicidade

Veja Também

O combate de fevereiro representará a 10ª vez em que Pezão calçará as luvas do Ultimate. O momento do brasileiro, no entanto, não é dos melhores em seu retrospecto recente dentro da empresa.

Derrotado por Stefan Struve no início deste ano, Marcos acabou acumulando sua terceira derrota nas últimas cinco apresentações. O atleta, que antes lutava para figurar entre a elite da categoria, agora precisa vencer para retomar a boa fase na carreira.

Publicidade

No UFC Auckland, o brasileiro terá pela frente Ben Sosoli, que vem de luta contra o polêmico Greg Hardy. Na ocasião, Sosoli fazia sua estreia pela companhia, em duelo que representou uma das pelejas do UFC Boston, em outubro.

Ben chegou ao Ultimate vindo de quatro vitórias consecutivas. Revelado pelo ‘Dana White’s Contender Series’, o pesado ainda não conseguiu repetir as atuações que garantiram seu contrato e, em um primeiro momento, acabou derrotado por Hardy em seu debute. O confronto, no entanto, teve o resultado alterado para ‘no contest’ após o norte-americano ter sido flagrado fazendo uso de um inalador (bombinha de asma) no intervalo do segundo para o terceiro round – o que é proibido.

Publicidade

Com a mudança no resultado, Sosoli se manteve invicto dentro do Ultimate e espera, no encontro contra o brasileiro, conquistar seu primeiro resultado positivo.

Aos 34 anos, Marcos tem 23 lutas na carreira como profissional no MMA. O lutador soma 16 vitórias, seis derrotas e um empate.

Publicidade

Ben, de 29, tem 11 lutas, com sete triunfos, dois reveses e duas apresentações sem resultado.

 

 

Publicado por
VH Gonzaga