A vida de Anthony Pettis no MMA tem sido uma verdadeira roda gigante. Com derrota para Nate Diaz em sua última apresentação, quando atuou pelos meio-médios (até 77kg.), o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), optou por retornar à sua antiga categoria para tentar reencontrar o caminho das vitórias. Para seu próximo desafio, o norte-americano deve enfrentar o brasileiro Diego Ferreira, em 18 de janeiro, no UFC 246. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Junkie’.
Veja Também
O norte-americano foi, por um tempo, considerado um dos principais nomes da organização. Com vitórias convincentes e representativas sobre adversários de nome, como Donald Cerrone e o ex-campeão Ben Henderson, o atleta, entre 2011 e 2015, se manteve invicto na empresa e chegou ao título.
A decadência do atleta começou justamente no encontro contra um brasileiro. Em 2015, em sua segunda defesa de cinturão, ‘Showtime’ foi dominado por Rafael dos Anjos em confronto que representou a luta principal do UFC 185. Após perder o posto de número um, o norte-americano não recuperou a boa forma e acumulou seis derrotas nas últimas 10 apresentações.
Pettis arriscou uma reação quando trocou forças contra Stephen Thompson, na luta principal do UFC Nashville. Na ocasião, o atleta tirou da cartola um de seus golpes plásticos e, após um soco voador, despachou o compatriota e somou mais um incrível nocaute em sua carreira.
O bom momento, porém, durou pouco. Quase cinco meses depois, o combatente foi escalado para encarar Nate Diaz, em duelo que marcava o retorno do rival após três anos de hiato na carreira. Em embate pelo UFC 241, Anthony foi presa fácil para Diaz, que acabou vencendo na decisão unânime e colocando Pettis novamente em situação complicada.
Contra Diego, além da obrigação de voltar a vencer, o norte-americano terá o dever de colocar fim a uma sequência de cinco triunfos consecutivos do amazonense pelo Ultimate.
Em ótima fase, Ferreira não sabe o que é perder desde seu revés para o ex-campeão interino da categoria, Dustin Poirier, há quase cinco anos.
Diego atuou pela última vez no UFC 242, quando bateu Mairbek Taisumov na decisão unânime dos juízes. Uma vitória sobre o ex-campeão em janeiro pode colocar o brasileiro no radar da empresa dentro de uma das mais disputadas divisões do Ultimate.
Comentários