Publicidade

Khabib assina contrato e duelo contra Ferguson está próximo de ser anunciado para abril

K. Nurmagomedov (esq.) e T. Ferguson (dir.) podem se enfrentar em abril de 2020. Foto: Reprodução/Facebook Tonyelcucuyferguson

A espera parece ter acabado. Após meses de negociações, o confronto entre Khabib Nurmagomedov e Tony Ferguson, válido pelo título dos leves (até 70,3kg.), está encaminhado para acontecer em 18 de abril, naquela que deve marcar a luta principal do UFC 249, no Brooklyn, em Nova York (EUA). Em publicação no Twitter, o empresário do russo, Ali Abdelaziz, mostrou o contrato assinado pelo seu cliente para o evento no primeiro semestre de 2020.

Publicidade

Veja Também

“Aqui vamos nós. O campeão assinou seu contrato para o desafio contra Tony Ferguson. Esse cara (Ferguson) tem pedido uma luta e agora ele mereceu isso. Em 18 de abril, o ‘Águia’ vai desembarcar no Brooklyn mais uma vez. Essa é para os fãs”, escreveu o empresário.

O encontro entre Khabib e Tony é esperado por muitos entusiastas do MMA por diversos fatores. Os atletas são, em números, os melhores combatentes da atualidade na categoria. Os dois já tiveram peleja agendada em quatro oportunidades, sendo as mesmas canceladas em todas as vezes, em função de lesões; duas de cada atleta.

Publicidade

Caso seja confirmado o evento de abril, Nurmagomedov realizará sua terceira disputa de cinturão. O russo conquistou o título em abril do ano passado, quando bateu Al Iaquinta no duelo que representou a luta principal do UFC 223. Na ocasião, Iaquinta aceitou o combate de última hora, substituindo justamente Ferguson, que não estava em condições de atuar.

Após se tornar o número um da categoria, o ‘Águia’ defendeu seu posto em mais duas oportunidades, uma delas contra Conor McGregor, em outubro do ano passado, no combate que bateu recordes de audiência. A última atuação de Nurmagomedov aconteceu em setembro deste ano, quando, após cumprir nove meses de suspensão pela confusão após a luta contra o irlandês, encarou Dustin Poirier pela unificação do título da categoria. Novamente Khabib saiu vitorioso.

Publicidade

Tony também vive um momento especial na carreira. Após ter passado por um período conturbado na vida particular, o atleta, que ficou afastado das lutas por quase um ano, voltou ao octógono para uma apresentação contra Donald Cerrone, em junho. ‘El Cucuy’, como sempre, mostrou a potência e constância em sua performance e bateu o compatriota por nocaute técnico no segundo round.

A vitória de Ferguson sobre ‘Cowboy’ ampliou para 12 o número de vitórias em sequência e o colocou na condição de desafiar o russo pelo título da divisão.

Publicidade

Enquanto Tony não é derrotado há mais de sete anos, o campeão ostenta o direito de afirmar que nunca foi batido em toda a sua carreira como lutador. Khabib, hoje, soma 28 apresentações e não tem nenhuma mancha em seu cartel.

 

Publicado por
VH Gonzaga