Uma má notícia para o público brasileiro. Um dos atletas mais queridos pela torcida, Serginho Moraes não faz mais parte do grupo de atletas do UFC. O lutador não conseguiu recuperar a boa fase e, após três derrotas consecutivas, foi dispensado pela organização. A informação foi divulgada pelo ‘MMA Fighting’.
Serginho ganhou fama nacional após sua participação no ‘The Ultimate Fighter-Brasil’, em 2012, que tinha como treinadores Wanderlei Silva e Vítor Belfort.
O paulista acabou entrando no time do ‘Fenônemo’ e conseguiu chegar até as semifinais, quando acabou derrotado por Daniel Sarafian por nocaute. Seguindo a chave, Sarafian deveria enfrentar Cezar Mutante na grande final, que seria uma das atrações do UFC 147, em Belo Horizonte.
Daniel, no entanto, sofreu uma lesão e acabou substituído por Moraes de última hora. No confronto contra Mutante, que era favorito nas bolsas de apostas, Serginho acabou promovendo, junto ao compatriota, um verdadeiro espetáculo de raça e força de vontade.
Após três rounds muito disputados, o paulista acabou perdendo na decisão unânime dos juízes, mas, mesmo derrotado, caiu nas graças do público brasileiro.
Pelo Ultimate, Moraes viria a se apresentar por mais 12 vezes, até que chegasse seu último compromisso, no UFC São Paulo, ocorrido em 16 de novembro. O brasileiro subiu ao octógono com a obrigação de encarar e derrotar James Krause, mas acabou sucumbindo à força do adversário e sofrendo um duro nocaute restando pouco menos de um minuto para o fim do embate.
Serginho, em sua trajetória no UFC, conquistou oito vitórias, sofreu cinco derrotas e teve um empate. Seu melhor momento pela empresa foi quando somou quatro vitórias consecutivas entre 2012 e 2015.
Aos 37 anos, Moraes ainda não se manifestou sobre a situação atual. Em breve, o atleta definirá quais os rumos para o futuro da carreira.