A superluta entre Jon Jones, campeão dos meio-pesados (até 93 kg.), e Israel Adesanya, dono do cinturão dos médios (até 83.9 kg.), ainda não passa de especulação para o futuro, mas os lutadores não param de se provocar. Neste final de semana, o norte-americano alfinetou o rival nigeriano com uma série de postagens nas redes sociais.
Através de sua conta no Twitter, Jones atacou Adesanya, que teria especulado a possibilidade de uma superluta contra Bones no futuro. Entretanto, Jon fez questão de minimizar os feitos do rival.
“Cara, você está ganhando alguma popularidade, eu já vi alguns lutadores populares indo e vindo ao longo desses anos. Estatisticamente, não estamos no mesmo nível, vou passar a tratá-lo dessa maneira. Você não vai ter respostas minha até 2021. então estarei interessado em ouvir suas desculpas”, disparou o ‘Bones’ através de sua conta no microblog.
Em seguida, o campeão dos meio-pesados lembrou de Anderson Silva, ex-campeão da categoria de Adesanya, como o maior lutador da história do peso.
“Vou dizer aos meus filhos que Anderson Silva foi o maior peso médio de todos os tempos”, encerrou.
Apesar das provocações, o duelo entre Jon Jones e Israel Adesanya não deve acontecer em breve. O campeão dos meio-pesados irá defender seu cinturão contra Dominick Reys no UFC 247, em fevereiro. Já Adesanya pode colocar seu reinado em jogo contra Yoel Romero, também no primeiro trimestre ou esperar pelo lesionado Paulo Borrachinha, que tem retorno previsto para abril de 2020.