Invicto no UFC, Augusto Sakai renova contrato: ‘Desacreditaram do meu potencial’

A. Sakai renova contrato com o UFC. Foto: Reprodução/Instagram @augustosakai

O peso pesado (até 120,2kg.), Augusto Sakai, tem motivos de sobra para comemorar. Invicto desde que estreou pelo UFC, em 2018, o atleta teve seu contrato renovado para uma nova sequência de apresentações e deve ter um 2020 agitado na carreira. Em publicação emocionada no Instagram, o atleta comemorou o acordo.

Publicidade

Veja Também

“Contrato renovado. Fico emocionado por lembrar de um passado não tão distante, onde passei por dois anos terríveis. Foram lesões, fratura, derrota e a perda de contrato com outra organização. Zombaram da minha fé, desacreditaram do meu potencial e, hoje, estou onde sempre quis estar. Após um ano de contrato com o UF, anuncio a renovação”, escreveu Sakai.

Muito se engana quem pensa que o brasileiro teve facilidades em seus primeiros combates. Com estreia vitoriosa sobre Chase Sherman, em setembro do ano passado, pelo UFC São Paulo, não demorou para que a diretoria do Ultimate escalasse o atleta para um grande desafio.

Publicidade

Em sua segunda apresentação, em abril Augusto teve o dever de bater o ex-campeão da divisão, Andrei Arlovski. Na decisão dividida dos juízes, o curitibano saiu vitorioso do combate e, cinco meses depois, voltou a subir no octógono, desta vez contra Marcin Tybura, no UFC Vancouver, em setembro.

Contra Tybura, Augusto voltou a mostrar sua grande força física ao aplicar um nocaute devastador no rival com menos de um minuto de combate.

Publicidade

Caso continue vencendo, a chance de o brasileiro encarar um atleta bem ranqueado na organização aumenta e, desta forma, o curitibano pode continuar sua trajetória rumo ao topo da categoria, que hoje é dominada por Stipe Miocic.

Com apenas 28 anos, Sakai já se apresentou em 16 oportunidades, vencendo 14, perdendo uma e somando um duelo sem resultado. O atleta foi descoberto pelo Ultimate a partir do ‘Dana White’s Contender Series’.

Publicidade

O passaporte para o contrato profissional com o UFC aconteceu depois que o lutador venceu o compatriota, Marcos Conrado Júnior por nocaute no segundo round em uma apresentação no reality do presidente da organização.

 

Publicado por
VH Gonzaga