O brasileiro Paulo Borrachinha subiu o tom na resposta feita a provocação de Israel Adesanya, atual campeão dos médios (até 83,9kg.). Após o nigeriano ter afirmado que humilharia o mineiro em um eventual confronto, Paulo usou sua conta no Twitter para rebater o rival, mas exagerou em suas palavras, o que foi mal visto por alguns seguidores. Borrachinha é, hoje, considerado um dos principais adversários em potencial para o dono do cinturão.
Veja Também
“Adesanya está com medo. Ele tenta parecer bom, mas todos sabemos que é magro e fraco. Tem medo de enfrentar caras poderosos. Africano de merd**”, escreveu o brasileiro (veja o print abaixo).
O comentário do brasileiro não soou bem para alguns seguidores do atleta. Após a publicação, um fã respondeu à declaração feita pelo mineiro sugerindo que o atleta não deveria se posicionar daquela forma com relação ao oponente.
“Eu não compraria uma briga com toda a África”, escreveu um internauta.
Borrachinha imediatamente tentou justificar suas palavras e tentou se explicar, sugerindo que seu problema era apenas com o campeão dos médios.
“Eu quero matar apenas um africano. O falastrão magrelo”, respondeu Paulo.
Mesmo justificando o ataque, Borrachinha fez questão de apagar o post a fim de evitar maiores problemas.
A frase do brasileiro pode soar como forma de incentivo para Israel, que é conhecido por sua luta pela igualdade racial e faz questão de afirmar suas origens no continente africano.
Curiosamente, a publicação foi feita nas vésperas do Dia Nacional da Consciência Negra, que é comemorado no Brasil anualmente em 20 de novembro.
Campeões Africanos
Ao lado de Kamaru Usman, campeão dos meio-médios (até 77.1 kg.), Adesanya é o segundo atleta nigeriano dono de cinturão no UFC em 2019, o que torna o país africano o segundo na lista de campeões do evento entre os homens – atrás apenas dos EUA. O Brasil não tem nenhum campeão masculino neste ano.
Adesanya x Borrachinha
O duelo entre Paulo e Adesanya, em um primeiro momento, deveria acontecer no início de 2020. No entanto, uma cirurgia no bíceps afastou o brasileiro dos combates até abril. Dana White, presidente do Ultimate, afirmou que o confronto deverá ser adiado e busca um novo oponente para o atual campeão.
Histórico no Brasil
O Brasil foi construído sobre a exploração do trabalho escravo, oriundo de pessoas tiradas de suas regiões, principalmente na África e trazidas ao nosso território para trabalharem nas condições mais adversas possíveis. Os fatos ocorridos há mais de 500 anos, ainda trazem reflexos na sociedade atual, que, em números, mostra a desigualdade racial que acontece no dia a dia.
Comentários
2 respostas para “Borrachinha exagera em resposta a Adesanya: ‘Africano de mer**’”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Africano é apenas o continente onde ele nasceu, nao vejo problemas nisso, afinal de contas ele não é americano nem sulamericano, apenas é africano…
Típica conclusão imbecil dessa matéria. Está parecendo o UOL que adora descontextualizar declaração de terceiros. Adesanya é asiático então? Sul Americano? Norte americano? Da Oceania?