UFC Moscou: Zabit dá show, sofre no fim, mas vence Kattar e pede por cinturão

Zabit passou sufoco no terceiro round, mas emplacou seu sexto triunfo seguido ao bater Kattar por decisão unânime

Zabit venceu na luta principal do UFC Moscou (Foto: FacebookUFC)

A sensação russa Zabit Magomedsharipov continua implacável em sua trajetória rumo ao topo do peso pena. Com uma atuação segura e cheia de golpes plásticos, “Zabeast”, como é conhecido, fez de Calvin Kattar sua sexta vítima na organização com uma decisão unânime dos juízes (triplo 29×28), em duelo que marcou a atração principal do UFC Moscou, realizado neste sábado (9) na capital russa.

Veja Também

O triunfo mantém Magomedsharipov no top 5 da categoria e o deixa cada vez mais perto de conquistar a chance de disputar o cinturão, que será colocado em jogo no UFC 245, dia 14 de dezembro, quando o campeão Max Holloway enfrenta o embalado Alexander Volkanovski. Na entrevista ainda no octógono, Zabit pediu para enfrentar o vencedor do combate.

PUBLICIDADE:

A luta

Os dois lutadores buscavam a luta de maneira intensa, com pequena vantagem para Zabit, que conectava bons chutes e até mesmo um giratório em Kattar, que tentava responder na mesma moeda. Mais criativo, o russo acertou dois bons chutes na cabeça do americano, que mostrou bom poder de absorção. Kattar encaixou um belo cruzado de direita assustando Zabit, que terminou o round partindo para a trocação franca.

Zabit continuou agressivo na segunda etapa, disparando chutes altos em linha reta e golpes giratórios. A torcida russa fazia barulho a cada golpe plástico disparado pelo atleta local, que imprimia um ritmo alucinante de movimentação e volume de golpes. Mais cauteloso, Kattar apostava nos jabs de esquerda para diminuir a distância, porém foi surpreendido com uma bela queda de Zabit, que não conseguiu manter a luta no solo. Kattar tentou igualar as ações na reta final ao aplicar dois fortes diretos de direita seguido por uma joelhada.

PUBLICIDADE:

Logo nos primeiros segundos do terceiro round, um chute baixo aplicado pelo russo interrompeu o combate. Recuperado, Kattar passou a cercar o rival, mas não conseguia tocar Zabit, que se movimentava de maneira inteligente. Aparentemente mais cansado, Zabit adotou postura bastante cautelosa, apenas circulando pelo octógono. Kattar se aproveitou da situação para pressionar e conectar bons golpes no russo, que não conseguia acompanhar o ritmo do americano. Ao tentar uma joelhada voadora, Kattar acabou caindo por baixo do russo, que controlou a luta até o gongo final soar.

Resultados do UFC Moscou

CARD PRINCIPAL

PUBLICIDADE:

Peso pena (até 65,7kg.): Zabit Magomedsharipov derrotou Calvin Kattar por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso pesado (até 120,2kg.): Alexander Volkov derrotou Greg Hardy por decisão unânime dos juízes (30×27 30×27, 30×27)

Peso meio-médio (até 77kg.): Danny Roberts derrotou Zelim Imadaev por nocaute aos 4m54s do R2

PUBLICIDADE:

Peso meio-pesado (até 93kg.): Ed Herman derrotou Khadis Ibragimov por decisão unânime dos juízes (30×27 30×27, 29×28)

Peso meio-médio (até 77kg.): Anthony Rocco Martin derrotou Ramazan Emeev por decisão unânime dos juízes (30×27 29×28, 29×28)

Peso meio-pesado (até 93kg.): Shamil Gamzatov derrotou Klidson Abreu por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

CARD PRELIMINAR

Peso meio-pesado (até 93kg.): Magomed Ankalaev derrotou Dalcha Lungiambula por nocaute técnico aos 29s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): Rustam Khabilov derrotou Sergey Khandozhko por decisão unânime dos juízes (30×27 29×28, 29×28)

Peso médio (até 83,9kg.): Karl Roberson derrotou Roman Kopylov por finalização (mata-leão) aos 4m01s do R3

Peso meio-médio (até 77kg.): David Zawada derrotou Abubakar Nurmagomedov por finalização (triângulo) aos 2m50s do R1

Peso leve (até 70,3kg.): Roosevelt Roberts derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos juízes (29×28, 29×28, 29×28)

Peso galo (até 61,2kg.): Pannie Kianzad derrotou Jessica-Rose Clark por decisão unânime dos juízes (30×27, 30×27, 30×27)

Peso galo (até 61,2kg.): Davey Grant derrotou Grigory Popov por decisão dividida dos juízes (29×28, 28×29, 29×28)

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , , , , , , , , , , ,


Comentários

Deixe um comentário

Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308 Brasileiros em ação no UFC 308 Resultados do UFC Vegas 99