Nate Diaz anuncia aposentadoria do MMA: ‘Adeus, mundo da luta’

Em publicação, norte-americano desiste oficialmente de revanche contra Masvidal e afirma estar fora do jogo

Nate Diaz não luta desde agosto de 2016. Foto: Reprodução/Instagram @natediaz

O norte-americano Nate Diaz parece estar e despedindo novamente de sua carreira no MMA. Após a derrota para Jorge Masvidal no UFC 244, quando se enfrentavam pelo título de ‘Mais Casca-Grossa’, o atleta solicitou uma revanche imediata. Em um primeiro momento, a reedição foi negada pelo presidente da empresa, Dana White. O fato parece ter irritado Diaz, que, em publicação no Instagram na madrugada desta quinta-feira (7), anunciou seu afastamento do esporte.

Veja Também

“Que se dane essa revanche. Essa droga estava terminada antes mesmo de começar. Vou sair em turnê. Adeus, mundo da luta”, escreveu o atleta.

PUBLICIDADE:

O combate entre Diaz e Masvidal foi construído e promovido em menos de um ano. Os atletas assumiram lugar de destaque em um evento numerado e tomaram posição de um combate válido por um título oficial da empresa. O público aceitou o agendamento do combate por se tratar de dois atletas conhecidos por sua agressividade e resistência.

Durante a peleja, Jorge esteve em vantagem durante todos os três rounds disputados. O norte-americano lançou duros golpes contra Nate, que teve um corte profundo no supercílio direito, o que foi o fator principal para que o duelo fosse interrompido no retorno para o quarto round, gerando revolta de algumas pessoas no local.

PUBLICIDADE:

O duelo entre Diaz e Masvidal marcou a segunda apresentação de Nate no ano. O atleta voltou ao esporte após três anos afastado. Sua última peleja havia sido contra no revés contra Conor McGregor, em 2016.

Em agosto deste ano, Nate topou o desafio de encarar o ex-campeão dos leves (até 70,3kg.), Anthony Pettis, por, segundo o próprio atleta, considerá-lo um adversário que pudesse fazer frente a seu talento. No combate, Diaz conseguiu dominar o rival por três rounds e surpreendeu o público por sua ótima apresentação, o que rendeu o desafio a Masvidal e aceitação imediata do compatriota e da diretoria.

PUBLICIDADE:

Caso deixe, de fato, o esporte, Nate, de 34 anos, terá, por fim, um cartel com 20 vitórias e 12 derrotas na carreira. O lutador iniciou no esporte em outubro de 2004.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Fuck a rematch this shit was over before it started I’m goin on out on tour Peace out fight game ✌🏼

Uma publicação compartilhada por Nate Diaz (@natediaz209) em

 

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário