A palavra cansaço não parece existir no dicionário de Jairzinho Rozenstruik. Depois de atropelar o ex-campeão peso pesado (até 120,2kg.) do Ultimate, Andrei Arlovski, no último sábado (2), pelo UFC 244, em Nova York (EUA), o combatente já tem um novo compromisso marcado. O gigante foi escalado para substituir Walt Harris na luta principal do UFC Washington, contra Alistair Overeem em 7 de dezembro. A informação foi divulgada pela ‘ESPN’.
As últimas semanas têm sido um verdadeiro pesadelo na vida de Harris. O peso pesado passa por um drama familiar desde que sua enteada desapareceu. O atleta tem se dedicado exclusivamente para encontrar a jovem e precisou abandonar o confronto contra o holandês. Com a necessidade de manter o card de Washington, a empresa, então, teria convidado o combatente para trocar forças contra Overeem.
Em entrevista após o UFC 244, Rozenstruik já havia dado sinal verde para ‘salvar’ o card e manter a luta principal.
“Agora, vamos para a próxima. Com certeza, eu queria mais uma luta este ano. Se tiver esta oportunidade (de se apresentar no UFC Washington), estarei lá!”, afirmou o pesado.
Jairzinho, de fato, vem em uma ótima fase na carreira. Embora ainda não esteja ranqueado dentro da divisão, caso continue mantendo o bom retrospecto, não demorará muito para que o combatente figure entre os principais nomes da categoria.
Somente em 2019, ano da estreia pela companhia, o lutador subiu ao octógono em três oportunidades. Em todas o gigante saiu vencedor por nocaute. Somado o tempo que o atleta passou sobre a plataforma de luta do UFC, o tempo decorrido não chega a dois minutos.
Aos 31 anos, Jairzinho, que tem nove lutas como profissional, nunca foi derrotado. De todas as pelejas, em apenas uma oportunidade ele não nocauteou seu oponente.