Vicente Luque se manifesta após derrota: ‘Não era o resultado que eu queria, mas o que eu precisava’

Brasileiro elogia Stephen Thompson e garante que resultado negativo ajuda a corrigir falhas em seu jogo

S. Thompson (esq.) e V. Luque (dir.) se abraçam após UFC 244. Reprodução/Instagram @luquevicente

O brasileiro Vicente Luque esteve próximo de assumir um lugar entre os 10 primeiros colocados na divisão dos meio-pesados (até 77kg.). Lutando contra o ex-desafiante ao título da categoria, Stephen Thompson, o combatente travou, no último sábado (2), uma guerra de três rounds com o rival e acabou sendo derrotado na decisão unânime dos juízes. Após o revés, o brasiliense afirmou que a expectativa era para a vitória, mas que ser batido pode ajudar em sua evolução como atleta. A declaração foi feita em sua conta oficial no Instagram.

Veja Também

“Uma honra enfrentar esse cara (Stephen Thompson) no octógono! O resultado não foi como eu queria, mas talvez como eu precisava. Ele (Thompson) expôs várias brechas no meu jogo, que vou corrigir e melhorar. Como sempre, dei meu melhor para dar um show para os que estavam assistindo. Vou voltar melhor e mais forte do que nunca”, escreveu o brasileiro.

PUBLICIDADE:

Luque, de fato, não saiu com a vitória, mas conseguiu, junto ao seu oponente, travar uma batalha emocionante no card principal do UFC 244. O ímpeto dos atletas e emoção colocada na ponta das luvas acabou rendendo aos rivais o prêmio de ‘Luta da Noite’, bônus entregue aos atletas que melhor se apresentaram para o público em um evento. Fora o pagamento pela apresentação, os guerreiros levaram mais US$50 mil para casa.

A luta deste final de semana era importante para os dos meio-médios, que viviam situações diferentes na carreira. Vicente, em clara ascensão, buscava ter acesso pela primeira vez no grupo dos 10 principais combatentes da divisão.

PUBLICIDADE:

Thompson, por sua vez, precisava vencer para afastar a má fase que vinha. O norte-americano havia perdido em suas duas últimas apresentações.

Com a derrota, Luque deverá ser mantido na 14ª colocação na categoria, enquanto o ex-desafiante ao título vive a expectativa de subir algum degrau.

PUBLICIDADE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

It was an honor to face this guy in the octagon! Didn’t go the way I wanted but definitely was what I needed. He exposed many things in my game and I’m gonna make sure to improve and grow after this. Gave it all I had as always and looked to put the best show I could for all of those watching! I’ll be back better then ever 🙏🏼👊🏼 . Uma honra enfrentar esse cara no octógono! O resultado não foi como eu queria mas talvez como eu precisava, ele expôs varias brechas no meu jogo que vou corrigir e melhorar. Como sempre dei meu melhor para dar um show para os que estavam assistindo. Vou voltar melhor e mais forte do que nunca 👊🏼 . Un honor pelear con este gran oponente! No me fue como gustaría pero creo que necesitaba eso, vi muchas cosas que puedo mejorar. Di todo que tenia hasta el final y trate de darles un grande show! Volveré mejor y más fuerte 🙏🏼 #UFC244

Uma publicação compartilhada por Vicente Luque (@luquevicente) em

Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário

#STORIES – Confira todos os resultados do UFC 309 Resultados de Jake Paul x Mike Tyson Resultados do UFC Las Vegas 100 Resultados do UFC Edmonton Resultados do UFC 308