Dana White afirma que Jones deve enfrentar Dominick Reyes em seu próximo compromisso: ‘É o que faz sentido’

D. White em entrevista. Foto: Reprodução/YouTube UFC

A cada dia que passa, crescem os rumores sobre quem será o próximo adversário de Jon Jones no título dos meio-pesados (até 93kg.). Após o UF  244, realizado neste sábado (2), em em entrevista ao ‘TMZ’, o presidente da empresa sugeriu que o promissor Dominick Reyes será o oponente do norte-americano.

Publicidade

Veja Também

“A luta que faz sentido para Jones neste momento é Dominick Reyes. Ele vem de uma impressionante vitória sobre (Chris) Weidman e muitas pessoas viram isso. Rendeu muita audiência. É a luta a se fazer”, declarou o mandatário.

Na quarta colocação no ranking dos meio-pesados, Reyes, hoje, é considerado o maior desafio para o atual campeão. Invicto na carreira, Dominick vem provando a cada duelo que pode ser um homem a colocar em risco o reinado de ‘Bones’.

Publicidade

Com Cinco apresentações pelo Ultimate, o atleta venceu em todas as oportunidades. Em seu último compromisso, o combatente derrotou o ex-campeão dos médios (até 83,9kg.), Chris Weidman em seu debute na divisão de cima. Na ocasião, Dominick aplicou um nocaute devastador no rival em menos de dois minutos de combate.

Recentemente, Jon Jones reclamou publicamente sobre a falta de talentos efetivos em sua categoria. O lutador, que vem batendo os maiores nomes da divisão, cogitou, inclusive, se afastar do esporte por um período de dois anos até que surja um nome que possa fazer frente ao seu cinturão.

Publicidade

Outro forte candidato para enfrentar o campeão acabou saindo da fila neste final de semana. O brasileiro Johnny Walker, xodó de muitos entusiastas de MMA, acabou sendo derrotado por Corey Anderson no último sábado (2) e se despediu temporariamente de uma disputa de cinturão.

Jones atuou pela última vez em julho deste ano, quando trocou forças com Thiago Marreta na luta principal do UFC 239. Contra o brasileiro, Jon teve seu maior desafio dentro do octógono. O combatente precisou de cinco rounds até que fosse declarado vencedor do embate na decisão dividida dos juízes.

Publicidade

Caso a luta de Jones contra Reyes seja confirmada, o encontro deve acontecer em 2020.

Publicado por
VH Gonzaga