A história está feita no mundo do Boxe! O mexicano Saul Canelo Alvarez colocou seu nome no hall de atletas campeões em quatro divisões de peso diferentes na nobre arte. Na noite deste sábado (02), em Las Vegas (EUA), ele derrotou o russo Sergey Kovalev por nocaute, no 11º round, e conquistou o cinturão dos meio-pesados da Organização Mundial de Boxe (WBO).
Com o novo título, Canelo Alvarez que já havia sido campeão nos médios-ligeiros, médios e supermédios, se iguala a nomes como: Sugar Ray Leonard e Thomas Hearns e Mike McCallum.
A torcida mexicana invadiu Las Vegas, nos Estados Unidos, para apoiar seu ídolo. E Canelo, que havia subido duas categorias de peso para enfrentar Kovalev, sentiu a diferença de envergadura no primeiro round. Mesmo assim, ele foi crescendo com o passar do tempo e colocando as melhores mãos no russo.
Canelo Alvarez ampliava sua vantagem até o 8º assalto, quando Kovalev tentou se recuperar e chegou a pressionar o mexicano contra as cordas, mas não passou disso.
Na volta para o 9º round, Canelo voltou a colocar golpes mais limpos e reassumir o controle da disputa.
O fim do combate veio no final do 11º assalto, quando uma combinação de gancho de esquerda e cruzado de direita colocaram Kovalev, apagado, apoiado nas cordas