O encontro entre Corey Anderson e Johnny Walker na última luta do card preliminar do UFC 244, neste sábado (2), em Nova York, era considerado um duelo importante para a divisão dos meio-pesados (até 93kg.). Porém, para o norte-americano, vencer era uma questão de orgulho. Após aplicar um nocaute brutal no brasileiro no primeiro round, Corey se mostrou extremamente irritado e vibrou de forma exagerada, para algumas pessoas. Após a atitude, Anderson fez questão de se desculpar com Walker em publicação na sua conta no Twitter.
Veja Também
“Quero pedir desculpas ao Johnny Walker, seus fãs, amigos, família e aos meus alunos pela forma como me comportei. Isso não foi ação que me representa como pessoa. Eu fui ensinado a ser um bom atleta. Esse não é o meu jeito. As emoções tomaram conta de mim”, escreveu o lutador.
O conjunto de ações ocorreram após a grande promoção do evento sobre o novo xodó brasileiro. Cotado como favorito para muitos especialistas no esporte, Walker era uma estrela em construção no evento, o que feriu visivelmente o brio do norte-americano.
Durante a semana, Johnny havia declarado que ‘pegaria leve’ com o rival, a fim de mostrar para seu público suas armas durante três rounds de combate. O atleta havia disputado três lutas pelo Ultimate e vencido todas em tempo relâmpago.
Quando subiu ao octógono para enfrentar o brasileiro, a motivação de Corey estava em alta. Logo nos momentos iniciais, o norte-americano fez Walker sentir o peso de sua mão, o que acuou o atleta e fez com que Anderson partisse para cima e finalizasse a fatura.
Após a interrupção do árbitro e o nocaute cravado, Corey permaneceu indo para cima do adversário, provocando e ironizando a derrota do adversário. O norte-americano precisou ser contido para diminuir suas ações.
Visivelmente emocionado, Johnny apenas sorriu, mas não parece ter se abalado com as provocações do adversário.
O duelo marcou a primeira derrota de Walker pelo UFC, enquanto Corey se colocou na linha de frente, juntamente com Dominick Reyes, para enfrentar o inquestionável Jon Jones.
I want to say I apologize to @Johnnywalkermma , fans, friends, family, and my past athletes for the way I behaved. That was no way shape or form who I am as a person or a professional. I was taught to be a good sport. And that was not that. Emotions got the best of me. #ufc244
— Corey Anderson UFC (@CoreyA_MMA) November 3, 2019
Comentários