A norte-americana, Cat Zingano se tornou mais uma das atletas a trocar o Ultimate pelo Bellator. Após não ter seu contrato renovado com a antiga contratante, a ex-desafiante ao cinturão das galos seguiu os passos de Cris Cyborg e tentará a sorte na empresa presidida por Scott Coker. A informação foi divulgada pelo próprio mandatário do Bellator em sua conta no Twitter.
Veja Também
“Eu gostaria de dar oficialmente as boas-vindas à Cat Zingano”, escreveu Coker.
Zingano estreou no Ultimate em abril de 2013. Logo em seu debute, a atleta encarou uma lutadora que viria a ostentar o cinturão das galos (até 61,2kg.) no futuro: Miesha Tate. Cat, no entanto, não tomou conhecimento da compatriota e aplicou um nocaute devastador no terceiro round.
Outra vitória histórica da norte-americana aconteceu cinco meses depois. A norte-americana bateu Amanda Nunes, atual campeã das galos e penas (até 65,7kg.). Contra a ‘Leoa’, outro show. Zingano brutalmente a brasileira em um nocaute com cotoveladas que obrigaram o árbitro a interromper o duelo. O triunfo sobre a baiana abriu a oportunidade de enfrentar a lendária Ronda Rousey.
Contra Rousey, Zingano não teve a mesma competência. Logo nos segundos iniciais, após partir para cima da, então, campeã, Cat acabou vítima da arma principal de Ronda. A norte-americana foi finalizada em uma chave de braço com menos de 15 segundos, levando o público ao delírio.
Depois do revés, que também marcou o primeiro da carreira, Cat entrou em decadência e amargou mais dois reveses consecutivos. Sua última vitória pelo Ultimate aconteceu em julho do ano passado.
Em seu último desafio pela antiga empresa, Zingano voltou a perder ao ser nocauteada pela ex-campeã do Invicta FC, Megan Anderson, logo no primeiro round do UFC 232. O resultado influenciou na não renovação de contrato co a norte-americana.
Zingano chega ao Bellator aos 37 anos para tentar conquistar um título pela organização. Em sua conta oficial no Twitter a lutadora cumprimentou suas futuras adversárias.
“Olá, senhoritas. Vamos jantar ou vamos dançar?”, escreveu.
Cat Zingano soma 14 lutas, com 10 vitórias e quatro derrotas.
I’d like to officially welcome @CatZingano to @BellatorMMA‘s featherweight division.
— Scott Coker (@ScottCoker) October 29, 2019
Oh helloooo @bellatormma ladies, shall we dine or dance? #Bellator #mma #catzingano #featherweight #yearofthealphacat #meow pic.twitter.com/Pw0OSMgzZP
— Alpha Cat Zingano (@CatZingano) October 29, 2019
Conheça a trajetória de Alex ‘Poatan’ Pereira dos tempos de borracharia ao estrelato do UFC
Comentários
3 respostas para “Cat Zingano segue os passos de Cris Cyborg e assina com o Bellator”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
amanda nunes diz sou a maior lutadora do ufc e perdeu 4 vezes ,
O repórter não assistiu ao suposto “nocaute” uma vez que a Megan raspou o dedo do pé no olho da Cat e a mesma não teve condições de continuar a luta. O juiz erroneamente decretou um TKO ao invés de um No Contest como ocorreu na luta do Jeremy x Yair Rodriguez. Dois pesos e duas medidas para a mesma situação.
Na verdade é nocaute sim! O repórter, ou qualquer outra pessoa que não seja da Comissão Atlética responsável, não tem o poder de mudar o resultado de uma luta.
A própria Zingano apelou do resultado e perdeu.
Como explicação, não tem como esconder o dedo em um chute, diferente do dedo da mão, que deve estar fechado para um soco. Logo, ele faz parte do golpe.
Grande abraço