Após perder para Demian, Askren exalta brasileiro: ‘Melhor de todos os tempos’

Norte-americano se rende ao talento de luta agarrada do adversário, elogia atuação projeta tempo para descanso enquanto não surge um novo oponente

B. Askren em entrevista para a ESPN. Foto: Reprodução/YouTube ESPN MMA

Contratado a ‘peso de ouro’ pelo Ultimate, Ben Askren ainda não conseguiu dizer a que veio para a empresa. Com três lutas e apenas uma vitória desde sua estreia, o norte-americano amargou mais uma derrota no último final de semana, após ser finalizado pelo veterano Demian Maia, no UFC Singapura. Askren, no entanto, mostrou esportiva e elogiou o paulista, que conquistou sua 22ª conquista dentro da companhia. A declaração foi feita em entrevista ao ‘MMA Fighting’.

Veja Também

“Treinei muito no camp (período de treinamento). Tenho um cara (professor) muito bom de jiu-jítsu, mas acho que eu estava confiante demais. Ele (Maia) é o melhor grappler (luta agarrada) da categoria não é à toa. E é, possivelmente, o melhor do MMA em todos os tempos. Eu estava muito confiante quando fui raspado e não inverti. Falhei e, obviamente, o resultado foi esse”, disse o combatente.

PUBLICIDADE:

Askren chegou ao UFC com o peso de já ter sido campeão em duas grandes empresas concorrentes de sua contratante atual. O norte-americano já figurou como número um no Bellator e ONE FC. O atleta assinou contrato em que foi envolvido em uma troca com o antigo campeão dos moscas (até 56,7kg.), Demetrious Johnson. Antes de sua estreia, Askren estava invicto em sua carreira, mas conheceu a derrota da pior maneira possível.

Em sua segunda apresentação pelo Ultimate, o atleta, que havia adotado a tática da provocação para a promoção de seu combate contra Jorge Masvidal, ocorrido em julho, pelo UFC 239, acabou tendo que engolir suas palavras. O norte-americano foi brutalmente nocauteado com apenas cinco segundos de combate, que representou o recorde de nocaute mais rápido da história dentro da empresa.

PUBLICIDADE:

No combate contra Demian, Askren precisava mostrar que o investimento feito nele não foi em vão. Contra um atleta de nome, famoso por ter disputado cinturão em duas divisões diferentes (médios e meio-médios), Ben teria a oportunidade de voltar a entrar no radar da companhia. No entanto, novamente o combatente se atrapalhou.

Após três rounds de combate, o norte-americano acabou sucumbindo ao jiu-jitsu de excelência imposto pelo brasileiro e foi finalizado restando pouco mais de um minuto para o fim do assalto. Após novo resultado negativo, Askren afirmou que não projeta um novo combate no momento, já que possíveis adversários já têm compromisso agendado para os próximos meses.

PUBLICIDADE:

“Estive muito ocupado durante o ano. Foi fantástico, mesmo após essa luta. Obviamente, estou pensando: ‘Quem será o próximo? Quem irei desafiar?’. Olhei para a categoria e, que mer**, está todo mundo com luta marcada’. Não há ninguém que faça muito sentido. Então, provavelmente, esperarei um pouco para ver o que acontece”, declarou o lutador.

Apesar do revés, o duelo entre Maia e Askren foi eleito a ‘Luta da Noite’ pela diretoria do Ultimate. O combatente, então, além da bolsa pela luta, levou para casa US$50 mil (cerca de R$199,5 mil).

Aos 35 anos, Ben já realizou 22 apresentações, com 19 vitórias, duas derrotas e uma luta sem resultado. O atleta chegou a anunciar a aposentadoria do esporte em 2017, mas desistiu da ideia após ter a chance de lutar pelo UFC.

PUBLICIDADE:

 

 

 

Leia Mais sobre: , ,


Comentários

Deixe um comentário