Greg Hardy aceita desafio de encarar Alexander Volkov no UFC Moscou, diz site

Norte-americano passa à frente de Francis Ngannou e substitui Júnior Cigano no card russo; atleta atuou há menos de quatro dias, no evento de Boston

G. Hardy pode atuar no UFC Moscou. Foto: Reprodução/Instagram @greghardyjr

Após a notícia de que Júnior Cigano estaria fora do UFC Moscou, que acontece em 9 de novembro, na Rússica, o Ultimate teve de correr contra o tempo para encontrar um adversário que possa fazer frente a Alexander Volkov no card. O nome de Francis Ngannou chegou a ser especulado, mas, ao que tudo indica, Greg Hardy será o homem escolhido para não deixar cair uma das principais atrações da noite. A informação foi divulgada por Brett Okamoto, jornalista da ‘ESPN’, em sua conta oficial no Twitter.

Veja Também

Chris Weidman é ex-campeão dos médios do UFC. (Foto: Reprodução/Instagram @chrisweidman)

“Quando Greg Hardy vai dar um passo à frente na competição? A resposta é 9 de novembro, quando ele concordou em substituir Júnior dos Santos (Cigano) contra Alexander Volkov, em Moscou. Segundo o agente de Hardy, Malki Kawa, isso foi a seu pedido. Mais notícias em breve”, publicou Brett.

PUBLICIDADE:

A notícia pega muitos de surpresa, já que Hardy realizou sua última luta há menos de quatro dias, quando atuou no UFC Boston e enfrentou o Ben Sosoli. Em um primeiro momento, Hardy saiu vencedor do combate na decisão unânime dos juízes. No entanto, o peso pesado (até 120,2kg.) foi flagrado pelas câmeras fazendo o uso de um inalador (‘bombinha de asma’) no intervalo entre o segundo e terceiro round. A ação é proibida pela comissão atlética e o atleta teve sua vitória revertida para ‘luta sem resultado’.

Como não sofreu grandes danos no duelo contra Ben, o ex-atleta da NFL (National Football League) dependeria apenas da liberação dos médicos para que pudesse realizar o confronto em solo russo.

PUBLICIDADE:

Recentemente, Hardy fez declarações sobre sua vontade de se tornar campeão da divisão no futuro. Em sua fala, o atleta afirmou que nocautearia grandes nomes da divisão, como Derrick Lewis, Francis Ngannou e o campeão, Stipe Miocic.

Como está no início de sua carreira, o norte-americano ainda tem sido testado contra oponentes não ranqueados e um combate contra Alexander, atualmente na sétima colocação no ranking da divisão, poderia ser o salto que o atleta precisa para entrar de vez no radar da empresa como um possível desafiante no futuro.

PUBLICIDADE:

Atualmente com 31 anos, Greg já realizou sete lutas desde que estreou no MMA profissional, em junho do ano passado. Pelo Ultimate, o atleta, só em 2019, já fez quatro lutas. Caso o UFC confirme o norte-americano como adversário de Volkov, esta será a quinta apresentação do lutador em um ano.

Alexander, 30, tenta apagar a derrota sofrida para Derrick Lewis, em outubro do ano passado. O revés interrompeu uma sequência de seis triunfos consecutivos do russo.

PUBLICIDADE:
Leia Mais sobre: , , ,


Comentários

Deixe um comentário